quarta-feira, 29 de junho de 2011

Buscando afirmação, Ceará encara o Coritiba

Para confirmar a recuperação no brasileirão 2011, o Ceará enfrenta nesta quinta-feira às 19h e 30, no Estádio Couto Pereira seu algoz na semifinal da Copa do Brasil deste ano, o Coritiba.

Vindo de boas exibições como a derrota contra o São Paulo e o triunfo diante do Palmeiras, o camepão cearense, vai para a capital paranaense com apenas um desfalque, o volante João Marcos, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Rudnei, que foi regularizado nesta semana fará sua estreia.

Com essa mudança no trio de volantes é de se esperar que Boiadeiro não suba tanto o ataque como fez no jogo passado. Como o lateral não tem grande entrosamento com o novo comapnheiro a tendência que as jogadas ofensivas fiquem mais concentradas em Vicente.

Outra pequena mudança que a presença de Rudnei no time titular pode forçar é a maior presença de Michel perto da área adversária. Uma vez que Rudnei provavelmente não se arrisque tanto no campo de ataque. Outro novo contratado que viajou com a delegação q que pode ser opção para o técnico Vagner Mancini é o atacante felipe Azevedo, também já regularizado.

O resto da equipe será a mesma que bateu o Palmeiras domingo passado. Thiago Humberto, ganhando confiança continua o principal armado tendo o centroavante Washington em grnde momento e Osvaldo, principal válvula de escape do time, no ataque. Com o Coritiba precisando vencer, Osvaldo, deverá ter espaço para criar boas oportunidades de gol.

                                       Washington continua no time titular formando dupla com o habilidoso Osvaldo


A grande atuação de Diego Sacoman garantiu sua presença na defesa ao lado do capitão Fabrício. Importante no jogo áereo e na cobertura do lateral Vicente, quando se transforma em um falso lateral esquerdo, o zagueiro revelado pelo Corinthians será muito importante para o alvinegro.

Já o Coritiba vive um momento conturbado. Depois de ser campeão estadual invicto e vice da Copa do Brasil, a equipe, mesmo jogando bem, caiu de produção. Para piorar terá o desfalque do melhor jogador do time, o meia Rafinha. O treinador Marcelo Oliveira ainda não decidiu se vai entrar com dois ou três atacante, mas Leonardo e Marcos Aurélio estão confirmados.

A única certeza, é que o time vai ter uma postura ofensiva, buscando uma vitória para tranquilizar a torcida e garantir o emprego do técnico, pela primeira vez ameaçado desde que assumiu o clube em janeiro deste ano.

Curtas:

-O lateral Egídio também já foi regularizado, estará a disposição do técnico Vágner Mancini para o jogo contra o Atlético-MG dia 6/7

-O pentacampeão Edmílson já treinou no estádio Carlos de Alencar Pinto e em breve estará apto a jogar. Não atua em um jogo oficial desde o fim da liga espanhola em maio. Estava no Zaragosa-ESP
Caio Costa

2 comentários:

  1. Cara meus parabéns...Muito bom o blog, estou le acompanhando todo dia no torcida91...Acho que esse é o tipico jogo que podemos surpreender la fora e voltar pra casa para trabalhar com tranquilidade.
    Abç

    ResponderExcluir