quinta-feira, 16 de junho de 2011

Santos: Resultado bom, mas nem tanto.


Em um jogo fraco tecnicamente, mas de muita intensidade, o Santos conseguiu segurar a pressão do Peñarol e leva na bagagem para São Paulo um bom empate por 0 a 0. O Time de Muricy Ramalho agora por uma vitória simples para garantir a terceira Teça Libertadores na história do clube. Como na final não existe mais a regra do gol fora de casa valer para desempate, uma nova igualdade por qualquer placar, leva o jogo para a prorrogação, persistindo o empate, o campeão será decido em cobranças de pênaltis.

O bicampeão paulista sofreu com bolas aéreas na sua defesa, na ausência de Edu Dracena, Durval, vice campeão da Libertadores de 2005 pelo Atlético-PR, usou sua experiência para compensar a falta de qualidade de Bruno Rodrigo, que apesar de zagueiro é melhor no ataque do que em sua função.

Sem criatividade no meio, com Elano sumido e sem aproximação de Danilo, o alvinegro da Vila, apostava apenas em jogadas individuais de Neymar, enquanto Zé Eduardo disperdiçava as poucas oportunidades de gols criadas. Na marcação destaque para o incansável Adriano, melhor santista em campo, anulando em boa parte do tempo o meia Martinuccio, cérebro do Peñarol.

No segundo tempo, o técnico uruguaio Diego Aguirre, colocou em campo os ex-jogadores da celeste olímpica Pacheco e Estoyanoff e principalmente Pacheco, com muita movimentação confundiu a zaga santista, criando situações de perigo para o goleiro Rafael. Depois Aguirre lançou o experiente Alonso, ex-Valencia-ESP, que chegou a marcar um gol corretamente anulado.

O Santos agora tem a vantagem de decidir em casa, mas não custa lembrar que o Peñarol conseguiu todas suas classificações longe do está Centenário. A volta de PH Ganso é fundamental, mas sem "afrouxar" o setor de marcação, que nas poucas vezes que Adriano deu espaço para Martinuccio, o time carbonero criou boas chances. Um boa idéia para Muricy é inverter Neymar de lado, jogando em cima do veterano Darío Rodriguez, que visivelmente não tem mais a mesma velocidade de antes.

OBSERVAÇÃO 1- Se alguém do Genoa-ITA viu o jogo deve ter se arrependido da contratação de Zé Eduardo

OBSERVAÇÂO 2- Neymar é um craque, mas essa de "batem em mim", "o juiz me ameaçou" já está o atrapalhando. Nunca vi Ronaldo, Romário e outros craques com esse tipo de declaração. É Libetadores, não Santos x Ituano, na Vila Belmiro pelo Paulistão.

Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário