segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mundial Sub 20 - Brasil de olho no penta


A seleção brasileira sub-20 foi convocada para o mundial que será disputado na Colômbia com missão de conquistar o titulo que não vence desde 2003. O técnico Ney Franco, que perdeu para a seleçao principal seus jogadores mais talentosos, Neymar do Santos e Lucas do São Paulo, terá em sua disposição um grupo forte e experientes, já que a maioria do atletas jogam com frequência em seus clubes.

Com a ausência de Neymar e Lucas, deverá cair sob os ombros de Phillipe Coutinho, meia da Internazionale-ITA, a responsabilidade de ser o grande astro do time. Os volantes Casemiro, do São Paulo e Fernando, do Grêmio, já mostraram qualidade em suas equipes e podem ser grandes destques da competição, além do meia Oscar, que vive boa fase no Internacional.

Ney Franco, mostrou em sua lista que observa bem jogadores que atuam longe da mídia. Os nomes de Roberto Firmino, destaque do Figueirense na série B 2010 que está no Hoffenhein-ALE e do talentoso meia Roni do Criciúma são a prova disso. O meia Dudu, do Cruzeiro, foi comandado por Ney Franco na série B de 2010 no Coritiba.
Como somente 21 jogadores são inscritos, o treinador terá cortar cinco jogadores da lista definiva.

Em 2003, quando o Brasil venceu pela última vez o mundial sub-20, a seleção contava com alguns jogadores que teriam destaque no futuro. Entre eles: Os laterais Daniel Alves e Adriano, ambos atualmente do Barcelona. Os goleiros Jefferson, hoje no Botafogo e Fernando Henrique, dono da camisa 1 do Ceará. Dudu Cearense e Daniel Carvalho que agora são companheiros no Atlético-MG. Além dos atacantes Dagoberto(São Paulo), Nilmar(Villarreal-ESP) e Kleber(Palmeiras).

A equipe base deverá ser- Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan, Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Oscar, P.Coutinho; Diego Mauricio e Henrique

CONVOCADOS:
Goleiros - Gabriel(Cruzeiro), Cesar(Flamengo)e Aleksander(Avaí)

Laterais - Danilo(Santos), Galhardo(Flamengo), Alex Sandro(Santos), Allan(Vasco), e Gabriel Silva(Palmeiras)

Zagueiros - B.Uvini(São Paulo), Juan(Inter-RS), Romário(Inter-RS)e Frauches(Flamengo)

Meias- Casemiro(São Paulo), Fernando(Grêmio), Oscar(Inter-RS), P.Coutinho(Inter-ITA), Rôni(Criciúma), Dudu(Cruzeiro), Felipe Anderson(Santos) Alan Patrick (Santos)

Atacantes - D.Maurício(Flamengo), Henrique(São Paulo), R.Firmino(Hoffenhein-ALE), Negueba(Flamengo), William José(São Paulo) e Sebá(Cruzeiro)

Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário