sábado, 18 de junho de 2011

Revonado e empolgado: Assim é o novo São Paulo.


Depois de disputar a Taça libertadores por sete tempordas seguidas, o São Paulo começou o ano de uma forma diferente, estava fora da principal comepetição do continente. E devido a isso, o clube teria uma grande redução nas suas receitas de bilheteria e cotas de TV. Desta forma o aproveitamento de jogadores da base seria fundamental para a formação de um time competitivo.

A exemplo do Santos de 2010, a renovação do time titular do tricolor aconteceu quase que por acidente. Se o alvinegro da Vila "ressucitou" o ídolo Giovanni para liderar o time de garotos e acabou pouco utilizado, o São Paulo foi buscar o pentacamepeão Rivaldo. Mas o ex-ídolo do Barcelona, a exemplo do jogador santista, perdeu espaço para a garotada.

Depois de ser eliminado da Copa do Brasil, e por pouco, não perder o emprego, o técnico PC Carpegiani fez uma revolução na equipe. Velhos conhcidos como os zagueiros Miranda, este já acertado com o Atlérico de Madrid-ESP, e Alex Silva foram descartados, Rodrigo Souto não deverá renovará seu contrato. Assim Luiz Eduardo, Casemiro, Wellington e a principal jóia dessa safra Lucas passaram a conduzir a equipe.

Dentro de campo, a juventude é responsável por um dos times mais rápidos do país. Os volantes jovens e técnicos tornam a saída de jogo uma das principais qualidades da equipe. Lucas e Dagoberto, um dos remanescente do últimos anos, se entrosaram rapidamente e o ataque mesmo sem um centroavante é letal. Onde esse time vai chegar, só o tempo irá dizer. A entrada de Luis Fabiano no comando do ataque irá aumentar o poder de fogo.

Mas existem defeitos, o lateral esquerdo Juan, que veio do Flamengo no começo da temporada ainda não reencontrou seu melhor futebol. A ala direita continua ocupada pelo volante Jean, que alterna bons e maus jogos e o zagueiro Xandão está longe de ser confiável. Como toda equipe formada por garotos inexperientes, o time alterna grandes exibições como a de sábado passado contra o Grêmio e partidas sofríveis,a exemplo da vitória diante do Atlético-MG.

Obs: Para o jogo contra o Ceará, o tricolor terá os desfalques de Rodolpho, Fernadinho e Dagoberto todos por lesão. Além de não poder contar com os reservas Ilsinho, William José e Henrique Miranda, que também estão entregues ao departamento médico.

Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário