sábado, 25 de junho de 2011

Ceará em busca da primeira vitória em casa





Nesse domingo, o Ceará vai receber o vice-líder Palmeiras precisando desesperadamente da vitória. Na zona de rebaixamento com apenas 4 pontos, o técnico Vágner Mancini terá três importantes retornos ao time titular, o lateral direito Boiadeiro, o volante Michel e o zagueiro Fabrício.

A tendência é que o Ceará retorne a utilizar a formação com o "trio de ferro" composto pelos volantes Michel, João Marcos e Heleno, uma vez que a defesa tomou 11 gols em apenas 5 rodadas. Com o meio reforçado no setor do marcação a esperança é que a defesa alvinegra volte a apresentar a consistência do ano passado.

Com três volantes é importante que o Ceará tome cuidado para não cometer faltas perto da área. Como todo time treinado por Luis Felipe Scolari, o Palmeiras tem nas bolas paradas uma grande arma, principalmente nos pés de Marcos Assumção. Felipão não vai poder contar com Luan, Adriano "Michael Jackson" entra em seu lugar.

Com a saída de Erivelton e a entrada de Diego Sacoman no time titular a altura da zaga alvinegra aumenta para enfrentar as bolas altas, que há tanto tempo são o pesadelo da torcida. Sacoman em campo também ajuda o trabalho de Vicente, uma vez que durante o jogo o zagueiro ocupa a lateral esquerda deixando o ala livre para atacar.


                                         Michel retorna ao time no confronto contra o Palmeiras neste domingo

Mancini deve escalar Washington desde o início, corrigindo o erro de não jogar com um atacante de referência cometido contra o São Paulo. Com isso as jogadas de linha de fundo com os laterais e principalemte explorando a habilidade de Osvaldo deverá ser o melhor caminho para o Ceará ameaçar o alviverde paulista, uma vez que o laterais do time paulista, Rivaldo e prinipalmente Cicinho costumam avançar e deixar espaço na defesa.

Curiosidades:
-Em 2010 os dois confrontos pelo Brasileirão terminaram empatados - 0x0 no Castelão e 1x1 na Arena Barueri.

-Apesar de eliminar o Palmeiras na hsitórica campanha da Copa do Brasil de 1994, o Ceará nunca venceu o Palmeiras em jogos oficiais. O vovô conseguiu a vaga em 1994 cpom dois empates em 0x0 e 1x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário