terça-feira, 14 de junho de 2011

Saiba mais sobre os novos reforços do Ceará.


O Ceará anunciou nesta terça-feira, duas novas contratações para a equipe que disputa a série A do barsileirão. O meia Diguinho emprestado pelo Botafogo e o volane Rudnei que atuava no futebol japonês. Conheça mais sobre eles.

Diguinho, meia de 23 anos, começou sua carreira nas categorias de base do Flamengo, porém nunca teve oportunidade no time profissional. Se transferiu para o América-RJ, onde em 2009, foi o principal jogador do tradicional time carioca que venceu a segunda divisão estadual. As boas atuações pelo América-RJ chamaram a atenção do Botafogo que o contratou no início de 2010.

No time da estrela solitária, Diguinho foi camepão estadual, mas não conseguiu se firmar. No segundo semestre foi emprestado ao Atlético-GO onde se destacou na campanha de recuperação do time goiano que se manteve na série A. Devolvido ao Botafogo, mas uma vez não teve chances e acabou dipstando a Taça Rio pelo América-RJ, onde não conseguiu evitar o rebaixamento do clube.
Jogador hábil, de bom passe e arremate, pode ser um alento para o setor de criação alvinegro que anda carente. Excelente cobrador de faltas, outra deficiência no elenco.

Rudnei, volante, 26 anos, começou a jogar pelo Figueirense, e fez boa parte da sua carreira no sul do país. Disputou o gaúchão em 2006 pelo 15 de Campo Bom, o que fez com que o Grêmio o contratasse. Foi emprestado pelo tricolor gaúcho algumas vezes, em uma delas chegou ao Avaí, onde foi peça importante no time camepão catarinense de 2010 e que se manteve na série A. Estava no Ventfret Kofu, da primeira divisão japonesa.

Volante de muita força física, daqueles que correm o jogo inteiro. Costuma arriscar chutes de fora. É mais um destro que chega ao elenco do Ceará que é repleto de meio-campistas canhotos. Raçudo, pode ganhar a posição, principalmente caso o técnico Vágner Mancini contiunue a escalar o time com três marcadores no meio.

Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário