sexta-feira, 24 de junho de 2011

Conheça melhor Egídio, novo reforço do Ceará


A diretoria do Ceará confirmou nesta sexta-feira a contratação do lateral esquerdo Egídio, que pertence ao Flamengo. O jogador assinou por empréstimo até o final da temporada. Agora o técnico Vágner Mancini volta a ter duas opções para posição, uma vez que o reseva Ernandes deixou o clube neste mês.

Formado nas categorias de base do Flamengo, o lateral esuqerdo, nunca se firmou no clube de origem e desde de que se profissionalizou em 2005 vem sendo emprestado frequentemente. Em 2007 diputou a Taça Libertadores pelo Paraná, retornando ao Flamengo logo depois da competição. No ano seguinte participou da série B pelo Juventude e em 2009 jogou a mesma competição pelo Figueirense onde foi muito bem.

Em 2010, viveu um ano peculiar atuado pelo Vitória, no rubro-negro baiano foi um dos destaques da equipe que venceu o estadual e chegou a final da Copa do Brasil. Foi pivô da demissão do técnico Toninho Cecílio, com quem discutiu publicamente e em um treino. Apesar de continuar jogando bem, Egídio não conseguiu evitar o rebaixamento do clube e devido ao problema com o ex-treinador foi apontado por parte da torcida como um dos resposáveis pelo fracasso do time.

No começo esta temporada, mesmo muito contestado, Egídio teve mais espaço no Flamengo. Titular em muitos jogos da campanha do titulo carioca e na Copa do Brasil, incluindo os confrontos contra o Ceará. Irionicamente, quando talvez vivia seu melhor momento, o Flamengo contratou Júnior Cesar junto ao São Paulo. Novamente sem espaço, o lateral agora vai vestir a camisa do Ceará no Brasileirão.

Ficha:
Egidio A. Pereira Jr. - 25 anos
Clubes:
Flamengo(05-06,07-08,09 e 11), Paraná (07), Juventude(08), Figueirense(09),
Vitória(10) e Ceará (desde 11)
Titulos:
Copa do Brasil 2006 e Carioca 2008/09 e 2011 pelo Flamengo
Baiano 2010 pelo Vitória

Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário