terça-feira, 28 de junho de 2011

A primeira impressão do novo Fortaleza


Por Fabiano Araújo*

A torcida do Fortaleza deu uma verdadeira prova de que está confiante no elenco para o campeonato brasileiro. Pouco mais de 13 mil pessoas estiveram presentes para ver o amistoso contra o Trairiense, time campeão da segunda divisão cearense. Desde o cearense de 2008 que o tricolor não joga naquele estádio e não tem como esquecer aquela campanha da “jangada atômica”, em que o Fortaleza, em 2002 subiu para a primeira divisão jogando no Presidente Vargas.

 Com relação ao elenco, de primeira gostei muito dos laterais. O direito, Marcio Gabriel é rápido e gosta de partir pra cima. Na lateral esquerda, Ferdinando vai ter uma baita dor de cabeça. João Victor vem mostrando qualidades, ameaçando inclusive a titularidade de Guto, um dos melhores do cearense este ano. A zaga formada com Dezinho e Júlio César andaram batendo cabeça, mas com mais entrosamento vai dar certo. Sem falar em Gilmak que é um bom zagueiro e vai brigar pela vaga. Luciano Sorriso veio com boas referencias e em campo esta correspondendo, ao lado de Magal, inclusive os dois bem entrosados.

Na meia, Lelê que tem arrebentado nos treinos, não se saiu tão bem, ao contrário de Esley, o qual a torcida gostou bastante. No ataque, Wellington Amorim que já é conhecido e Gustavo Papa, que apesar de meio desengonçado, estilo Finazzi, dá combate e se movimenta bastante. No mais, é esperar os próximos amistosos para termos uma melhor noção do elenco tricolor. A diretoria pretende mais três, inclusive um deles fora do estado. É o torcedor tricolor na expectativa de uma campanha vitoriosa, e o mais importante,
sair desta situação incomoda que é a terceira divisão.

*Fabiano Araújo é integrante do programa Torcida 91, na rádio A3 FM 91,3 de segunda a sexta das 13 às 14hs - Siga o twitter dele @FabianoPilao

Meus pitacos:

-O resultado não era importante deste jogo, enquanto o Trairiense, por mais fraco que seja, está em ritmo de competição o time tricolor agora que saiu da fase de treinamentos físicos. 

-As laterais pode se torna o o ponto forte deste novo Fortaleza, Marcio Gabriel é bom jogador e foi fundamental no acesso do Ipatinga a série A em 2007. Guto já mostrou seu valor e João Vitor também possui grande qualidade técnica.

-Ao meu ver, Luciano Sorriso pode vir a ser o grande jogador deste time, de bom passe e chute de media distância, o volante que se destacou no Figueirense, também é uma grande arma nas bolas paradas. também poderá jogar com 3o homem de meio.

-Wellington Amorim vai precisar tem um centroavante de qualidade ao seu lado para render. Gustavo Papa via precisar provar que pode ser esse jogador. O Melhor momento de Amorim com a camisa do Ceará foi ao lado me Mota, quanto se destacou até marcando gols importantes, como o que fez contra o Vasco no Maracanã.

Caio Costa

Um comentário:

  1. esse gustavo papa é mito ruim,não dá para vestir a camisa do fotaleza e eu acho que o time esta precisando de meias so tem o esley que nãõ é muito confíável e esse zagueiros naõ espiram muita confiança
    Juranir Rodrigues-colonia

    ResponderExcluir