domingo, 26 de junho de 2011

Eficiente, Ceará vence a primeira em casa

Pressionado por estar na zona de rebaixamento o Ceará entrou
em campo com seu "trio de ferro" e muita movimentação. Mas foi o Palmeiras que teve a primeira grande oportunidade de abrir o placar, logo no primeiro minuto de jogo Fernando Henrique fez grande defesa em cabeçada de Wellington Paulista.

Mas a resposta alvinegra não demorou e foi fatal. Aos 7 minutos, Thiago Humberto cobrou escanteio na cabeça do ex-palmeirense Washington, que abriu o placar. Com a vantagem o Ceará passou a jogar da forma que mais gosta, fechado atrás e saindo com rapidez nos contra ataques.


O Palmieras, que perdeu o lateral Cicinho por contusão, não conseguia furar a barreira alvinegra e sofria para acompanhar os avanços dos alas vicente e Boiadeiro. Em uma dessas investidas, Boiadeiro acertou belo chute no travessão de Marcos.

Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, Thiago Humberto, aproveitando bola respingada depois um grande lance de Boiadeiro, acertou o canto de Marcos apliando o marcador.

No segundo tempo, o jogo seguiu no mesmo ritmo, o time paulista com a posse de bola, mas ineficaz. Enquanto o campeão cearense, seguia assustando quando avançava. Thiago Humberto acertou o travessão em um chute que só não entrou devido a um leve desvio de Marcos.

Perto do fim do jogo, o Palmeiras perdeu suas melhores chances de descontar. Algumas delas por excesso de preciosismo outras devido a bela atuação do sistema defensivo do Ceará. No último minuto, Osvaldo fez grande jogada pela esquerda e a bola caprichosamente bateu na trave palmeirense.

DEATLHES:
-João Marcos, recebeu o 3o carão amarelo e não enfrenta o Cortiba na próxima rodada.

-Foi a primeira vitória de Ceará em confrontos contra o Palmeiras.

-Números atualizados do confronto:
Vitória dos Ceará -1
Vitórias do Palmeiras- 10
Empates - 7
Gols do Ceará - 10
Gols do Palmeiras - 41

-Washington, autor do primeiro do gol Ceará, não enfrentou o Palmeiras em nenhum dos dois jogos de 2010. Ainda era jogador com os direitos esportivos pertencente ao verdão.

-Com a vitória o Ceará deixou o Z4 e agora ocupa o 14o lugar da
classificação. O Palmeiras,com a derrota,, caiu para a 3a colocação.

Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário