segunda-feira, 13 de junho de 2011

E vai começar a decisão


Nesta quarta-feira, o histórico estádio Centenário em Montevidéu,abrirá suas portas para Peñarol e Santos, que farão a primeira partida da final da Copa Libetardores de 2011. O time da Vila Belmiro, depois de alguns tropeços na fase de grupos, cresceu e confirmando o favoritismo inicial chegou a decisão. Já o tradicional time uruguaio, que não se classificava para uma final desde 1987, tem ares de surpresa após de eliminar o atual camepão Internacional e os argentinos do Vélez Sarsfield.

O time carbonero, como é conhecido o Peñarol, é treinado pelo ex-jogador de Internacional, São Paulo e da seleção uruguaia, Diego Aguirre, que monta seu time no 4-5-1, onde na 1a linha de defensores a presença do experiente lateral esquerdo Darío Rodriguez é destaque. Os laterais pouco sobem, o dificultárá o ataque santista.
O meio-campo, se caracteriza pelo poder de marcação e a rápida saída que possibilita a Martinuccio, o cérebro do time, e o bom meia Mier, acionar o centroavante Oliveira que costumar atuar enfiado entre os zagueiros adversários.

Já o bicampeão paulista, ganhou uma cara nova desde a chegada do técnico Muricy Ramalho. A defesa insegura, já não existe mais, Edu Dracena e Durval agora além de Arouca também possuem apoio do volante Adriano, dando mais consitência ao sistema defensivo santista. Na criação a ausência de PH Ganso é sentida, existe a esperança que o meia volte para o 2o jogo da decisão, mas o Elano assumiu a função e aliado a excelente fase de Neymar, o Santos é favorito. O novo técnico também aumentou o aproveitamento ofensido das bolas paradas, que podem ser decisivas.

CURIOSIDADE: Santos e Peñarol fizeram a decisão de Libertadores em 1962. Na ocasião, vitória brasileira no 1o jogo em Montevidéu por 2 a 1. No confronto de volta, realizado na Vila Belmiro os uruguaios deram o troco, 3 a 2. Foi marcado um jogo-desempate, realizado em Buenos Aires, e o time de Pelé venceu por 3a0 e garantiu a taça.

Caio Costa

Um comentário:

  1. Creio que o santos terá muita dificuldade em Montevidéu pois o peñarol é um time chato, e muito forte dentro de casa!
    Eu sou bastante Clubista mas quando é pra falar sério deixo de lado, o Santos F.C tem grandes chances, mas se entrar pensando que já é campeão pode sim ser surpreendido pelo Peñarol!

    Att. Jadson de Melo Nobre "92Pardal"

    ResponderExcluir