segunda-feira, 27 de junho de 2011

Belletti anuncia aposentadoria e conheça melhor Edmílson


Depois de pedir alguns dias de folga para resolver pendências particulares o volante Belletti surpeendeu a todos nesta segunda-feira anunciando sua aposentadoria dos campos. O jogador emitiu uma nota oficial em seu blog, afirmando que seu corpo não aguenta mais e que era a hora de parar.

A diretoria alvinegra até o final da tarde afirmava que não havia recebido nenhum comunicado direto do jogador. Belletti assinou com o Ceará, há duas semanas, e não recebeu nenhum dinheiro em luvas ou algo do tipo. O contrato previa uma multa de recisão no valor de R$ 500 mil, mas segundo o presidente do Ceará, Evandro Leitão somente será cobrada caso Belletti, desista desta aposentadoria e acerte com algum outro clube.
Enquanto um pentacamepão vai sem ao menos estrear, outro chega

O zagueiro e volante Edmílson deve ser apresentado oficialmente pelo clube na tarde desta terça-feira. O jogador de 34 anos, jogou as ultimas duas temporadas pelo Zaragoza-ESP.

Edmílson que começou a jogar no XV de Jaú, teve boas passagens pelo São Paulo, Lyon-FRA e Barcelona-ESP. Sua última passagem no futebol brasileiro, atuando pelo Palmeiras, nem de longe lembrou seus melhores momentos.

Será mais um jogador veterano no elenco alvinegro, se estiver em forma - não joga desde a última rodada da liga espanhola em maio - poderá ser util para o técnico Vágner Mancini. Como atua em duas funções no sistema defensivo além de ter um bom passe, por ter começado a jogar como meia, pode ganhar a posição. Além de ser muito bom no jogo áereo, muitas vezes o "calcanhar de Aqulies" da defesa alivengra.





-Ficha
José Edmílson Gomes de Moraes - 34 anos (10/07/1976)
-Clubes:
XV de Jaú (93), São Paulo (94-00), Lyon-FRA (00-04), Barcelona-ESP (04-08), Villarreal-ESP(08), Palmeiras(09), Zaragosa-ESP(10-11) e o Ceará (desde 2011)
-Títulos:
Copa do Mundo(2002) Pela Seleção Brasileira

Liga dos Campeões(2006), Espanhol (2005/06) Pelo Barcelona

Francês(2002/03/04) e Copa da Liga Francesa(2001) pelo Lyon

Copa Conmembol (1994), Paulista(98 e 2000) e Recopa Sul-americana (1994) pelo São
Paulo.

Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário