quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ceará anuncia Belletti e Patrick


Depois das contratações de Diguinho e Rudnei, o Ceara anunciou nesta quarta-feira mais dois reforços para a série A. O lateral direito Patrick, que enfrentou o alvinegro na Copa do Brasil deste ano pelo Brasiliense. E o campeão mundial de 2002, o meia/volante Belletti, que estava sem clube desde quando se desligou do Fluminense.

Juliano Belletti, 34 anos, é um jogador que dispensa maiores apresentações, com 22 títulos na carreira, entre eles uma Copa do Mundo e uma Liga dos Campeões da Europa. O jogador começou como volante no Cruzeiro, virou lateral direto na primeira passagem pelo São Paulo. Em 1999, foi emprestado pelo tricolor paulista para o Atlético-MG, onde foi o camisa 10 do time vice-campeão brasileiro e recebeu a Bola de Prata de melhor meia pela revista Placar. Devolvido ao São Paulo, ficou no clube até a Copa do Mundo disputada na Coréia e no Japão.

Depois de 2002, foi jogar no futebol europeu, primeiro pelo Villarreal-ESP antes de se transferir para o gigante Barcelona, onde viveu seu melhor momento. Antes de voltar ao Brasil, Belletti jogou pelo Chelasea-ING,onde foi um reserva muito utilizado, tanto na lateral como na 2a linha do meio campo.

Chegou ao Fluminense, no 2o semestre de 2010, onde sofreu, junto com Fred, Emerson, J.Cesar entre outros com problemas físicos. Chega ao Ceará, para assmuir a meia direita do time. bem fisícamente, será fundamental para o clube crescer no campeonato.

Patrick, lateral direito de 27 anos, tem características parecida coma de Boiadeiro. Veloz, chega a linha de fundo com facilidade, mas ao contrário do novo colega, gosta de entrar pela diagonal e bater em direção ao gol. Viveu boas fases no Naútico em 2009 e no Brasiliense. Costuma deixar espaço na defesa devido ao seu ímpeto ofensivo, caso ganhe a posição, uma combertura bem feita será necessária.
Resumindo, em dois dias, o Ceará quatro jogadores de qualidade, que poderão ajudar o time.

Caio Costa

2 comentários:

  1. Boa ideia criar esse espaço, com certeza mais um espaço alvinegro, portanto vamo mudar esse background de torcida européia rsrs

    ResponderExcluir
  2. Mário, a idéia do blog é que não seja exclusivo sobre o Ceará, até tem um post anterior, sobre a final da Libertadores. Entendi o que você quis dizier, mas com esse background, eu não fico limitado a escrever somente sobre o alvinegro. Valeu, pela visita e pelo cometário e siga acompanhando. Abraço!
    Caio Costa

    ResponderExcluir