segunda-feira, 30 de abril de 2012

De bate pronto


Caio Costa (@caioccosta)

Final esperada

Ceará e Fortaleza confirmaram neste fim de semana a superioridade de todo o campeonato e vão fazer a decisão do estadual 2012. O Ceará tem a vantagem do empate e dos resultados iguais. Há muito tempo uma final não era tão equilibrada. Que as picuinhas extra-campo não atrapalhem o espetáculo.

A hora do vamos ver

Depois de um campeonato em que a dupla Ceará e Fortaleza não deram chances aos adversários chegou a hora "do vamos ver". Fortaleza vem confiante, com Nedo Xavier desde o início do ano que conhece bem o elenco que ele mesmo montou. Já o Ceará, mesmo sendo eliminado na Copa do Brasil, desde a chegada de PC Gusmão mantém uma incrível regularidade. Já são 11 triunfos seguidos no estadual. O PV vai tremer.

Mota

Com mais 2 gols diante do Tiradentes (desta vez nenhum de pênalti), Mota chegou a 14 no campeonato e encostou nos artilheiros André Cassaco (Horizonte) e Felipe Azevedo (Ceará) com 15. Mesmo muitas vezes contestado, Mota, principalmente neste momento decisivo, poderá ser um fator de desequilíbrio a favor do alvinegro.

Mota chegou a 14 gols no estadual


Ciro Sena

Chegou desconhecido e se tornou um dos melhores jogadores do estadual e ídolo da torcida tricolor. Além disso, com o gol feito contra o Horizonte, Ciro chegou a 5 no estadual e 6 na temporada. Um dos principais goleadores do tricolor na temporada.

Grêmio

Fortaleza pega um Grêmio pressionado pela eliminação no gauchão. O que é um faca de 2 gumes. Para o tricolor dos pampas eliminar o leão é obrigação. Fator que pode beneficiar o Fortaleza, sem pressão. Um bom resultado na partida de ida é fundamental.

Horizonte

O galo do tabuleiro garantiu a vaga na série D. Mantendo a base e com os reforços de Clodoaldo, Márcio Tarrafas dentre outros, o Horizonte pode sonhar em repetir a façanha do Guarany de Sobral, que conseguiu o acesso para a série C.

Ramires brilha no Chelsea finalista da UCL

Ramires

Ramires foi fundamental para o Chelsea desclassificar o Barcelona na Liga dos Campeões. e como não poderia deixar de ser fica a provocação: "Bom é o Elias né Mano Menezes, reserva o fraquíssimo Sporting de Lisboa?"

El Loco Bielsa

Na volta a futebol europeu Marcelo Bielsa mostrando que é diferenciado, levando o Athletic de Bilbao para 2 finais (Liga Europa e Copa do Rei). E ainda fez o Llorente crescer absurdamente de produção. Deverá ser o 9 da Espanha na Euro. E fica a esperança de Bielsa assumir um dia algum clube de ponta na Europa.

Marcelo Bielsa faz grande trabalho em Bilbao

Velho Mundo

City venceu (de novo) o United, passou o rival e botou fogo na premier league. O campeonato mais rico da Europa, este ano, vai ser o mais emocionante também. Já que as demais ligas europeias  estão praticamente decididas. Já na Itália, a Juventus está bem perto de repetir o Milan 91/92 e ser campeã invicta.

Empresário bom...

Como Paulo Miranda passou por Palmeiras, Bahia e hoje está no São Paulo é um mistério...ou não.


CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176



Nenhum comentário:

Postar um comentário