domingo, 8 de abril de 2012

Alguém pode surpreender?

Caio Costa (@caioccosta)

O campeonato cearense está chegando a sua fase derradeira. Ceará, Fortaleza e Horizonte já estão garantidos na semifinal e a última vaga vai ficar entre Tiradentes e Crato, com grande vantagem para o tigre da PM, a frente na tabela e com um jogo a menos.

Mesmo tendo seus "apagões" em determinados momentos da competição Ceará e Fortaleza pontearam o campeonato praticamente de ponta a ponta. O leão começou o estadual a todo vapor e chegou a disparar. Depois perdeu fôlego e viu o arquirrival tomar a liderança após a chegada de PC Gusmão. O que comprova a superioridade de ambos em relação aos demais.

Com o Ceará vivendo melhor momento a tendencia é que o favoritismo vá para o lado alvinegro, mas o tricolor já mostrou neste mesmo campeonato que pode atrapalhar a ambição do vovô de conseguir o bicampeonato que não vem desde 1997. A pergunta é: Alguém pode surpreender a dupla?


Elanardo é um dos destaques do galo
O Horizonte aparece com principal candidato a surpresa. Com uma base que atua junto há algum tempo além de Roberto Carlos no comando desde o ano passado o galo do tabuleiro causou frisson ao quebrar a invencibilidade tricolor na temporada. Porém após aquele jogo, o time caiu de produção. Foi eliminado facilmente pelo Palmeiras na Copa do Brasil e viu o Tiradentes encostar. Tem um bom time, mas parece ser pouco para ameaçar Ceará ou Fortaleza

O tigre deve chegar as semifinais

Já o tigre, mesmo muito irregular tem uma equipe mais insinuante. Calcada no jovem Reginaldo Júnior e no experiente Júnior Cearense, o Tiradentes, é da daquelas equipes imprevisíveis. Treinada por Filinto Holanda, o time é bastante ofensivo e aposta muito nos chutes de longa distância com bons finalizadores como Ribinha. Estando em um bom dia, pode sim atrapalhar a dupla vovô-leão. Não acredito nisso, porém tem mais talentos do que o Horizonte. O sistema defensivo é bastante fraco e é o calcanhar de Aquiles do time.

E você leitor? Acredita em alguma surpresa nas semifinais? Comente, deixe sua opinião.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário