domingo, 8 de abril de 2012

Ceará vence a oitava seguida

Caio Costa (@caioccosta)

O Ceará foi até a cidade do Crato, venceu o time da casa, confirmou o bom momento e conseguiu a oitava vitória consecutiva no estadual, sétima sob a batuta de PC Gusmão. Com o resultado o alvinegro segue líder no estadual e como tem 11 gols a mais de saldo em relação ao Fortaleza, joga pelo empate contra o Tiradentes, próximo domingo para garantir a primeira posição.

O jogo foi muito aberto, o Crato que ainda tem chances matemáticas de classificação, não se acovardou e agrediu o Ceará. O vovô por sua vez, tentava controlar o jogo no toque de bola e explorando as finalizações de fora da área. Numa delas Mota fez um golaço. Pouco tempo depois, Fernando Henrique fez ligação direta e Felipe Azevedo, artilheiro do estadual com 14 gols, marcou o segundo.

Romário marcou seu sétimo gol no estadual

Perto do final da primeira etapa o momento que deu mais "molho" a partida. Luzimar Siqueira marcou bola na mão de Régis e expulsou o volante de campo. Na sequência, o Carto diminuiu com Djalma. Aproveitando o embalo por pouco o time da casa não empatou o jogo no início do segundo tempo, Fernando Henrique com boas defesas salvou o alvinegro.

Apostando no contra-ataque, o Ceará definiu a partida. No terceiro Eusébio roubou a bola de Piva (lance em que o Crato reclamou falta), Everton subiu bem, em velocidade e serviu Reina - que fez boa partida - e fuzilou o bom goleiro Mondragon. Em lance similar, Romário aproveitou o rebote e fez o quarto (7° dele na competição). O Crato ainda diminuiu, aliás a entrega do azulão em campo foi algo exemplar.

ALÉM DO JOGO

- Como a diferença no saldo de gol em relação ao Fortaleza é de 11 tentos, o Ceará joga por um empate no jogo contra o Tiradentes para garantir a primeira colocação da primeira fase.

- Felipe Azevedo com 14 gols é o artilheiro da competição.

- O Crato agora vai "secar" o Tiradentes que joga nesta segunda-feira contra o Crateús para manter alguma chance de classificação.

- Felipe Azevedo, Rogerinho e Romário receberam o terceiro amarelo e estão fora do jogo contra o Tiradentes

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário