segunda-feira, 2 de abril de 2012

De bate pronto...

Caio Costa (@caioccosta)

Diferença no saldo

O melhor saldo de gols garante ao Ceará a liderança. Mas a pontuação continua igual entre os rivais. O momento alvinegro é melhor, mais estável. O tricolor voltou a vencer, mas ainda não dá para dizer que convenceu. Essa briga deve pela liderança deve durar até a última rodada


Potiguar

Cada vez mais o jovem zagueiro alvinegro se firma como titular. É verdade que o Itapipoca não é parâmetro para nada (nada mesmo!) mas a qualidade do defensor é algo notável. Desde 99 quando vi pela primeira vez Ronaldo Angelim, ainda jogando pelo Juazeiro, não via um zagueiro tão bom surgir no futebol cearense.


Desastrosas

As atuações de Carlos Custódio (Itapipoca 0x3 Ceará) e Joaquim Webster (Fortaleza 2x0 Icasa) foram desastrosas. No primeiro jogo, um gol do Itapipoca não foi validado - o jogo estava 0a1 e verdade, o erro foi do bandeira. Que errou novamente em um gol de Felipe Azevedo que foi mal anulado. O segundo conseguiu marcar pênalti em uma dividida limpa de Ciro Seno sobre um jogador icasiano. Sorte de ambos que o Ceará é muito superior ao Itapipoca - ganharia de qualquer forma, e que Carlos André bateu um tiro de mete invés de um pênalti.

Desastrosas II

Não quero aqui detonar a arbitragem cearense, mas os erros tem de ser vistos e revistos. O certame está acabando e um erro grosseiro pode determinar um rebaixado, ou até mesmo o campeão. Sempre há tempo para consertar.

Apodi e Rogerinho

As atuações de Reina e Paulo Sérgio, mesmo contra um adversário pra lá de fraco como o Itapipoca, comprovou a importância de ambos para o Ceará. Os substitutos foram apenas esforçados, mas nem de longe renderam o que deles se esperava.


Careca

Muito se foca como o aproveitamento do Fortaleza caiu desde a entrada de Esley. Se esquece da ausência de Careca. O volante era fundamental no esquema de Nedo Xavier. Sua volta será comemorada pela bandas do Pici

André Mensalão (a esq.) nos tempos de Tuna Luso

Complicou

A vitória do Guarany de Sobral sobre o Tiradentes complicou (e muito) a vida do Ferroviário. Agora o ferrão tem de vencer todos os seus jogos e torcer que o bugre tropece. Já o time de Sobral deve muito essa reação ao paraense André Mensalão, que pertence a Tuna Luso e está sendo observados por times de outros estados.

Quem tem More, não precisa...

Folclore a parte, o veterano atacante do Guarany de Juazeiro está com o faro de gol apurado. Com o tento marcado contra o Crato, More chegou ao décimo terceiro no campeonato e é o artilheiro isolado da competição.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário