terça-feira, 8 de maio de 2012

Na semana da decisão Ceará e Fortaleza anunciam reforços


Caio Costa (@caioccosta)

Mesmo com todas as atenções voltadas para o segundo jogo da decisão do campeonato cearense 2012, Ceará e Fortaleza seguem reforçando seus elencos de olho no Brasileiro das séries B e C respectivamente. O Ceará já começará sua caminhada na competição nacional no próximo dia 18/05 contra o América-MG já o tricolor só estreia na série C em 27/05 em casa contra o Águia de Marabá

Em Porangabussu a novidade é o atacante Henrique Dias. Jogador que começou na base do Coritiba, mas antes de se profissionalizar já se transferiu para futebol sul-coreano. Retornou ao Brasil pelo Paraná Clube onde jogou a Libertadores de 2006.

No ano seguinte retornou ao Coritiba onde viveu a melhor fase da carreira. Foi fundamental na conquista dos títulos da série B de 2007 e do campeonato paranaense de 2008, formando grande dupla de ataque com a então sensação Keirrison.

Henrique Dias no Coritiba, onde viveu sua melhor fase


Depois rodou pelo interior paulista passando por São Caetano. Barueri e Mirassol antes de chegar ao Ceará. Pode até jogar como homem de referência na área, mas rende melhor jogando ao lado e de um centroavante. Não é um jogador excepcional, mas pode ajudar muito o Ceará na série B.

Marinho Donizete chega para dar mais opções a Nedo Xavier


Já no Pici, quem chega para reforçar o grupo que vai tentar o retorna à série B é o bom lateral esquerdo Marinho Donizete, que vinha atuando pelo Red Bull Brasil. O jogador de 31 anos é um velho conhecido do técnico Nedo Xavier que o comandou no Boa Esporte durante a temporada passada. Aliás, o técnico tricolor queria o jogador desde o início do ano, mas a contratação só pôde ser concretizada agora.

Muito bom no apoio, Marinho que teve passagem destacada no Ipatinga, onde participou da ascensão do clube da série C ate´a A e ainda conquistou o título mineiro de 2005, será uma grande opção para o leão, que agora conta com três laterias esquerdos no elenco. Os outros são Kauê e Guto.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário