Caio Costa (@caioccosta)
Logo no começo do ano, Ceará e Fortaleza anunciaram várias contratações e agora perto do fim da primeira fase do campeonato nota-se que muitos dos jogadores que foram apresentados como reforços, já não fazem mais parte dos plantéis tanto alvinegro quanto tricolor. E nesta semana, dois atletas tiveram seus serviços dispensados, Felipe Sodinha, em Porangabussu e Gustavo Savóia no Pici.
Sodinha, que chegou muito acima do peso ideal, era visto por muitos como uma esperança de meia para o Ceará. Nos treinos chegou a ter boas aparições e chamou a atenção. Mas em campo, em seu único jogo oficial contra o Guarany de Sobral, pouco fez. Mesmo atuando contra o adversário com 2 homens a menos, Sodinha não foi além de algumas jogadas de efeito, cobrou escanteios e foi pouco efetivo. Além de ainda parecer estar fora de uma forma física ideal.
Já Savóia foi mais um hermano que fracassou no leão. Entrou em apenas um jogo e pouco fez. Mesmo com a irregularidade de Jaílson e o fraco desempenho de Rômulo em nenhum momento o argentino pareceu ter chance de compor o ataque titular. Outro tiro n'agua de um clube cearense.
T. Potiguar chegou com fama de bom jogador e já está de volta ao Paysandu |
Outros jogadores que chegaram aos clubes no início do ano já saíram ou fracassaram. Provando mais uma vez que jogador não pode vir de "baciada" ou em "pacotões". Toda contratação é uma aposta, podendo dar resultado ou não. Mas se fossem mais criteriosas os riscos seriam menores. Muitas vezes se traz jogador só para dar uma resposta ao torcedor. Alguém lembra do Tiago Potiguar? Chegou ao Fortaleza com fama de craque e já foi embora. E o Sodinha? Três meses treinando e não consegue ter condição de jogo. Contratações sem critérios claros que dificilmente dariam certo.
ATUALIZAÇÃO: O lateral esquerdo Romano, também será dispensado pelo Ceará. Outro reforço que não vingou.
CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176
Nenhum comentário:
Postar um comentário