sábado, 21 de abril de 2012

Tricolor e Galo começam luta por vaga na final


Caio Costa (@caioccosta)

Fortaleza e Horizonte começam no estádio Domingão qual dos dois vai disputar a decisão do estadual 2012. O leão, segundo na primeira fase joga por dois resultados iguais enquanto o galo do tabuleiro tem a seu favor o fato de nunca ter perdido para o rival no Domingão. Aliás,  foi jogando em casa que o Horizonte deu fim a invencibilidade leonina na temporada.

Para esse jogo o técnico Nedo Xavier colocará o time que considera titular. Esley que por muito tempo foi contestado, se firmou e encontrou o entrosamento ideal com Geraldo. Mariélson e Leandro formam a dupla de volante, como o primeiro sai bem pro jogo é de se esperar o Fortaleza tomando as rédeas da partida.

Cléo e Jaílson deixaram a seca de gols para trás e vivem boa fase. O primeiro por sinal vinha sendo até então o jogador mais decisivo da equipe, mas depois dos jogos contra o Náutico, Jaílson ganhou esse status. A dupla de zaga, formada por Ciro Sena e Cléber Carioca, a mesma desde o início do campeonato passa confiança para o novo titular do gol, João Carlos, que fez grande partida em Recife diante do timbú.

Jaílson vem marcando gols decisivos

O Galo do Tabuleiro quer surpreender e chegar a sua primeira decisão de estadual. Com a experiencia de Jefferson, Elanardi, Hercules e Válter, somada a juventude de André Cassaco - artilheiro do campeonato com 15 gols - e Vanger o time da região metropolitana aposta no conjunto para avançar a final. Os laterais Jhonny e Mateus são bem eficientes e sobem bastante.

Galo venceu na primeira fase o jogo no Domingão

Ambos times chegam empolgados, mas o favoritismo é todo tricolor. Com mais jogadores decisivos (leia-se Geraldo, Jaílson e Cléo), e finalmente "encaixado" após a chegada de Esley, o Fortaleza tem tudo para quebrar o tabu e ficar perto da decisão. Além disso o tricolor "encontrou" em João Carlos um goleiro que passa confiança.  Mas o Horizonte treinado pro Roberto Carlos - o técnico há mais tempo em um clube cearense - não é bobo e pode surpreender.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário