terça-feira, 17 de abril de 2012

Sem o direito de errar

Caio Costa (@caioccosta)

O Ceará cansou de perder gols na primeira partida contra o Paraná acabou castigado com um empate amargo por 2 a 2. Para se ter uma ideia, no jogo citado o vovô fez 25 finalizações contra apenas 5 do tricolor paranaense. Mas como futebol é bola na rede e o Paraná foi eficiente marcado duas vezes no campo do adversário, agora pode empatar sem gols ou por 1 a 1 que leva a vaga.

Sem poder contar com Heleno, lesionado e Reina, que estava na Colômbia para renovar o visto de trabalho, PC Gusmão opta por Régis e Rogerinho no time titular. Escolhas de certa forma óbvias e corretas. Aliás Rogerinho, ao meu ver, nem deveria ter ficado no banco na primeira partida, já que é o jogador mais insinuante do elenco e de maior poder de improviso e criatividade.

Na frente, Felipe Azevedo e Mota seguem na equipe e principalmente o camisa 9, não poderá desperdiçar chances como o fez no 2 a 2 da semana passada. Não creio que o Paraná parta para cima do Ceará uma vez que tem a vantagem da igualdade sem gols.

Rogerinho será o principal responsável pela criação

Apodi e Marcio Careca, que vivem grande fase serão fundamentais. O Paraná marca forte no meio, e como o alvinegro vai com um único meia (Rogerinho) ambos vão ter de aparecer bastante na frente, buscando a linha de fundo. Romário é a melhor opção no banco e provou, contra o mesmo Paraná que pode ser decisivo.

Depois de rodar por grandes clubes, Fernandinho retorna ao Paraná onde jogou em 2004

Já o Paraná vem embalado com o empate conseguido em Fortaleza. Ricardinho vai manter os mesmo 11 titulares do último jogo. O experiente lateral esquerdo Fernandinho, Ex-Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG teve seu nome publicado no BID e deve ficar no banco.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário