terça-feira, 24 de abril de 2012

Ceará e Fortaleza já se reforçam para o Brasileiro


Caio Costa (@caioccosta)

O campeonato cearense ainda não terminou, mas Ceará e Fortaleza já estão se reforçando para as série B e C respectivamente. O leão também poderá usar seus novos contratados na Copa do Brasil, onde enfrenta o Grêmio, nas oitavas-de-final a partir do dia 02/05.

Ceará

Além do zagueiro Vitor Hugo já acertado há algumas semanas o vovô acertou e negocia com outros jogadores. São eles:

Tinga, volante do Palmeiras que chega por empréstimo. O jogador que apareceu muito bem na Preta atuando ou como segundo volante ou como terceiro homem de meio-campo chega para série B. Dono de muita movimentação e bom passe, Tinga nunca se firmou no Palmeiras apesar de ter tido várias oportunidades.

Vanger, atacante do Horizonte. Ainda não confirmado, Vanger se destacou no galo do tabuleiro onde marcou 7 gols neste estadual, mas se chegar ao Ceará será para compor elenco.

Rychelly marcou 5 gols no paulsitão pelo Paulista de Jundiaí

Rychelly, atacante que começou no Nacional-SP e logo no início da carreira vou se aventurar no futebol japonês. Voltou ao Brasil para jogar no Bahia, onde fez boas partidas na série B de 2009, mas se destacou mesmo no Santo André apear do rebaixamento para a série C em 2010. Com o sucesso no Ramalhão foi para o Santos e depois emprestado ao Vitória. Esse ano fez junto com o Paulista um bom começo de estadual, depois junto com a equipe caiu de produção. Rápido, habilidoso, cai muito pelos lados será um bom reforço

Outros nomes estão na lista: Rogerinho (ex-meia-atacante do Fortaleza e Atlético-PR) O volante Ricardo Conceição (Ex-Ponte Preta, Santo André e Vitória, que já estaria acertado), Magno Alves (sonho caro - negociações começam em Maio) e Sérgio Manoel (meia do Mirassol, onde era coadjuvante de Xuxa).


Fortaleza:

Élton, volante que começou como meia no Grêmio. Jogou o Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira em 2003. Depois rodou pro Santos, Alavés (ESP), Figueirense, Atlético-MG, Bahia, Náutico e estava no Ituano. Dono de bom passe, Élton atua como segundo volante ou terceiro homem de meio-campo e com a instabilidade de Esley,  é um boa aposta tricolor para a série C.

O experiente Élton chega ao leão para a série C

Marcelo Régis, meia-atacante, Marcelo Régis chega bem a frente e marca gols. Foram 5 no campeonato carioca deste ano pelo Resende. Lembro de sua passagem no Mogi Mirim em 2009, que com muitos gols ele foi um dos responsáveis por evitar o rebaixamento do time, que era quase certo naquele paulistão.

Assinho, meia-atacante que se destacou no Icasa na série B de 2010. Estava emprestado ao Oeste-SP. Mais um jogador rápido e habilidoso no elenco tricolor. Não tem o mesmo faro de gol de Cléo, mas cria melhores oportunidades para os demais companheiros. Se Assisinho fechar com o Fortaleza, Reginaldo Jr. atualmente no Tiradentes, vai para o Icasa.

O garoto Walisson é mais um reforço tricolor

Walisson, zagueiro do Coritiba, que estava no Ituano é mais uma contratação do Fortaleza para a série C. Jogou poucas partidas pelo time principal do coxa. No time de São Paulo era reserva de Vitor Hugo (novo reforço do Ceará) e de Thiago Gomes (ex-Palmeiras). Jovem e muito alto(1.89) é mais uma aposta. É jogador da empresa LA Sports.

CURTA O BLOG DE CARA PRO NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176?ref=ts


Um comentário:

  1. Lembrar de todos esses nomes para compor elenco é um tanto complicado - daí a importância das referências (o currículo do cara)...

    Numa primeira avaliação, os times parecem ter se reforçado relativamente bem, guardadas as proporções das competições em que se envolverão (séries B e C). Mas só com o rendimento em campo poderemos dizer, e aí a coisa é diferente!

    Importante MESMO é o torcedor lembrar que OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS pelo sucesso ou fracasso do time no ano SÃO OS DIRIGENTES! O técnico trabalha com as peças que lhe dão, os jogadores são bons ou ruins independente da própria vontade - mas SÃO OS CARTOLAS que contratam todos eles.

    É meio que chover no molhado falar isso, mas em um país em que nem no futebol a participação popular tem efeito político de fato, não custa lembrar...

    ResponderExcluir