terça-feira, 10 de abril de 2012

Copa do Brasil: Ceará busca vantagem contra Paraná

Caio Costa (@caioccosta)

Nesta quarta-feira o Ceará pega o "desconhecido" Paraná Clube pela segunda fase da Copa do Brasil. Desconhecido porque enquanto o vovô está ritmo pleno de competição já na fase final do estadual, a equipe paranista só jogou 2 partidas oficias este ano, ambas na primeira fase da competição contra o Luverdense. A segunda divisão paraense ainda não começou o time busca ritmo em jogos treinos.

Para esse jogo PC Gusmão surpreende e mesmo tendo Rogerinho em condições vai optar pro Reina na meia cancha. O colombiano que foi destque na partida contra o Crato não tem a mesma técnica do antigo titular, mas na visão do treinador é mais obediente taticamente. Mas como as características de dribles e arremates de média distância são parecidas pouco muda.

Apesar disso, creio que Rogerinho seria uma opção melhor. Mais talentoso e imprevisível, o meia é perigo constante e vive grande fase, além de ser um grande cobrador de faltas. Enquanto Reina, que atuou bem nas ultimas partidas, ainda não mostrou uma regularidade.

Reina (10) segue na equipe titular

Heleno, ausente na ultima partida do estadual retorna a equipe. A presença do veterano do do trio de volantes é  aposta de segurança. Afinal um gol sofrido em casa pode custar a vaga. Márcio Careca e Apodi seguem como trunfos do time.

Já o Paraná Clube treinado pelo pentacampeão em 2002 Ricardinho é uma incógnita. Tem nomes conhecidos como o zagueiro Alex Bruno (Ex-São Paulo, Sport) e o atacante Wellington Silva (aquele do gol de mão em 2009). Destaque fica pro bom meia Douglas Packer, revelado pelo Ipatinga e jogou a maior parte de sua curta carreira no Siena da Itália.

Alex Bruno no São Paulo campeão da Libertadores de 2005

O Ceará entra em campo como favorito, seja pelo fato de estar em ritmo de competição, ou pelo conjunto a até mesmo por ter melhores jogadores e em geral mais experientes, mas o Paraná vê esta partida como uma grande chance de aparecer e estrear de fato na temporada e segundo o próprio treinador vem para Fortaleza com o regulamento "debaixo do braço", o que significa que o jogo será bastante pegado.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário