sábado, 21 de abril de 2012

Ceará pega Tigre no PV

Caio Costa (@caioccosta)

Depois da traumática desclassificação na Copa do Brasil, quando o time estava classificado até os 46 minutos do segundo tempo e viu vaga escapar, o Ceará volta a campo neste domingo, contra o Tiradentes, desta vez pela semifinal do estadual 2012. Enquanto o vovô no briga pelo bi, o tigre ainda sonha com a vaga na série D.

O Ceará deve entrar em campo sem grandes surpresas. Reina, que estava na Colômbia para renovar seu visto de trabalho e Heleno contundido, devem retornar ao time titular. O colombiano tem a forte concorrência de Rogerinho.

Aliás, continuo afirmando que Rogerinho seria uma opção melhor. Mais técnico, dono de uma finalização melhor e muito rápido, o meia paraense é talvez o jogador mais talentoso do grupo alvinegro. Reina taticamente é mais eficiente, cobre melhor o lado esquerda na marcação, mas não tem o mesmo poder de decisão do seu companheiro.

Fechado com o Sport, F. Azevedo já fez 14 gols no estadual

Na frente, apesar de já acertado com o Sport, Felipe Azevedo segue junto de Mota. Este por sinal vem sendo alvo de críticas exageradas. Potiguar, apesar a patética atuação contra o Paraná (normal pela inexperiência) continua ao lado de Thiego.

O tigre, por sua vez é um time bem interessante. Protagonista de grandes partidas e atuações bizarras dentro deste estadual, o Tiradentes chega a semifinal como fraco atirador. É forte ofensivamente, Reginaldo Jr., Ribinha, Jr. Cearense e Dedé dão qualidade a equipe do técnico Filinto Holanda. Mas o setor defensivo é bem fraco e é o calcanhar de Aquiles do time.

Com seus chutes de longe, Jr. Cearense é uma das armas do tigre

Enfim, o Ceará é favoritíssimo não só nesse jogo como para a classificação. Além te ter mais times, é mais equilibrado. Enquanto o Tiradentes tem um sistema defensivo frágil o vovô ataca bem com os dois laterais, principalmente Apodi, e o Trio de frente faz muitos gols. A volta de Heleno deve dar uma maior consistência a defesa alvinegra o que dificulta ainda mais a missão do tigre.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário