segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ceará apresenta Rogerinho e Felipe "Sodinha"

O Ceará apresentou mais duas contratações para o estadual 2012. Tratam-se dos meias Rogerinho, ex-Fortaleza que estava no Vissel Kobe do Japão e Felipe Sodinha, jogador revelado pelo Paulista de Jundiaí que pertence ao Udinese da Itália.

Rogerinho dispensa grandes apresentações. Revelado pelo Remo, o meia-atacante ficou conhecido pela boa primeira passagem no futebol cearense no Fortaleza em 2007. Foi campeão estadual e foi fundamental na boa campanha do tricolor que terminou a série B daquele ano na 5ª posição e por pouco não conseguiu o acesso. Depois foi negociado com o futebol árabe, mas não se firmou. Voltou ao leão e participou do fiasco do rebaixamento em 2009. Fez parte do Bahia que conseguiu o acesso em 2010, mas sem muito destaque.
Estava na reserva do modesto Vissel Kobe.

Sodinha nos tempos de Bari-ITA

Felipe Sodinha surgiu como promessa de craque no Paulista e logo chamou a atenção de empresários e foi para Udinese sem dar maiores satisfações em Jundiaí. No time de Udine, nunca teve muitas chances e foi sucessivamente emprestado para equipes menores como Bari, Paganese, Portigruaro e Triestrina todas de divisões inferiores da bota. Chegou ao alvinegro visivelmente fora de forma. Aposta arriscada a direção alvinegra.


Na 2ª e desastrosa passagem pelo Fortaleza

A contratação de jogadores como Rogerinho e Sodinha, ambos com histórico de indisciplinas mostra, de uma certa forma, uma mudança de postura da direção do Ceará. Em outras temporadas nenhum dos dois seriam contratados. Esperar se as apostas vão dar resultados.

Fanpage: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Caio Costa

4 comentários:

  1. Ótimo relato da carreira destes atletas, meu caro Caio.

    Vale alertar os dirigentes alvinegros para o seguinte aspecto: se já foi impossível manter a unidade do grupo da temporada passada, com esse tipo de contratação torna-se imperativo trazer o Silas Malafaia para 'domar' o grupo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. bote 3 litros nessa sodinha... que diabos é que tão fazendo com o ceará? o último que sair apague a luz...

    ResponderExcluir
  3. Será que estão pensando em voltar para a 1ª Divisão ou, pelo menos por enquanto, somente no Campeonato local?

    ResponderExcluir