quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ceará pega Trairiense na abertura do estadual 2012

A bola vai voltar a rolar nesta quarta-feira. Os campeão cearense de 2011, Ceará (da primeira divisão) e Trairiense (campeão da segundinha) enfrentam no PV no jogo que marca a abertura oficial do estadual 2012.

Se de um lado tem o alvinegro com toda sua tradição e títulos do outro tem o Trairiense, pela primeira vez na elite do futebol cearense. A "Lagosta Atômica" espera poder surpreender neste certame. O time de Trairi é formado basicamente por jovem atletas da região e por alguns veteranos como o goleiro Aloísio. O clube é treinado desde o ano passado pelo ex-goleiro de Fortaleza, ferroviário e Ceará,  Jorge Pinheiro.

Será a estreia da Lagosta Atômica na elite do futebol cearense


Já o Ceará do técnico Dimas Filgueiras, manteve boa parte da base que foi rebaixada para série B nacional em 2011. Do provável time titular na noite de hoje apenas os laterais Paulo Sérgio e Romano e o atacante Preto não estavam no clube ano passado. Essa é vantagem alvinegra uma vez que o entrosamento já existe.


Felipe Azevedo é um dos que permaneceram no Ceará


Misael que deveria ser titular, sentiu uma lesão na coxa e está de fora. Assim Preto entra no ataque junto com Felipe Azevedo. O meio campo com Juca, João Marcos, Eusébio é experiente pode dar uma qualidade para o time. Pelo menos neste começo de estadual.


CEARÁ
TÉCNICO: DIMAS FILGUEIRAS

FERNANDO HENRIQUE, PAULO SÉRGIO, HELENO, DANIEL MARQUES
ROMANO, JOÃO MARCOS, JUCA, EUSÉBIO, PAULINHO, PRETO
FELIPE AZEVEDO

TRAIRIENSE
TÉCNICO: JORGE PINHEIRO


ALOÍSIO, PAULO MARANHÃO, TITA, MIKA, JÚNIOR MOURA, GLÁUBER
LÁZARO, CLEYTINHO, BATATA, ALEX PARAÍBA, JORGE LUIZ


ALÉM DO JOGO:

-Esse é o primeiro confronto na história entre Ceará e Trairiense

-Jorge Pinheiro, que ficou conhecido pela passagem como goleiro, principalmente do Fortaleza, treinou o Ceará em 2003. Depois que fez grande trabalho a frente do Limoeiro.

-O jogo Ceará x Tiradentes válido pela 5ª rodada deverá sero jogo de número 500 de Dimas Filgueiras como técnico do Ceará.


Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário