segunda-feira, 4 de junho de 2012

Séries C e D e a inoperância da CBF

Caio Costa (@caioccosta)

As séries C e D já deveriam ter tido duas rodadas disputadas, mas um imbróglio judicial impede o início das competições. Isso não é novidade para ninguém. O preocupante é a inércia da entidade máxima do futebol brasileira com a situação. Enquanto clubes, desesperados com os custos sem ter qualquer expectativa de receita se revoltam, a CBF pouco se manifesta.

Um das provas disso aconteceu nesta segunda-feira. O presidente da CBF, José Maria Marín, em New Jersey participou do Bem Amigos!, programa do SporTV. Seleção foi tem central na conversa comandada por Galvão Bueno.

Quando finalmente o assunto série C apareceu, Marin pouco falou e o âncora do programa rapidamente mudou de assunto e o pior, enaltecendo as receitas dos clubes da série A. Ou seja, além da queda o coice.

Futebol brasileiro não é só series A e B ou Copa do Brasil e Libertadores. É muito mais que isso.

A rigor, a única ação da CBF nesse lenga-lenga foi o blefe de afirmar que Treze e Brasil de Pelotas estava suspensos pela FIFA. Fato rapidamente negado. Em sumo, a CBF não fez nada.

Fortaleza e Santa Cruz, 2 forças nordestinas, seguem em compasso de espera


E a julgar pela pompa do seu presidente, confortável no programa do SporTV, pouco vai fazer. Não interessa. E que se danem as séries C e D.

Em tempo, as ações de Brasil de Pelotas e Treze já rolam há algum tempo, não foi mês passado que começaram a querer brigar, na marra, por essas vagas. Ninguém poderia ter previsto tal confusão?

Mas é assim mesmo, o futebol brasileiro é cada vez mais um grande circo, o torcedor é que está no papel de palhaço. Mas pra CBF está tudo bem, desde que a seleção continue fazendo amistosos caça-níqueis pelo mundo, não tem problema.

Para completar:
Os clubes inicialmente inscritos na série C devem acionar a justiça comum cobrando os prejuízos pela suspensão da comeptição. Justo.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176 

Nenhum comentário:

Postar um comentário