sábado, 30 de junho de 2012

Como favorito, Fortaleza estreia na Série C


Caio Costa (@caioccosta)

Depois de muita confusão e com o jeitinho arrumado pela CBF ao incluir o Treze – e criar um precedente perigoso para os próximos anos – A Série C finalmente sai do papel e vai para os gramados espalhados pelo Brasil.

E apesar de todos os problemas, o Fortaleza entra na disputa como favorito. Com uma base montada e bons reforços, o Leão tem tudo para deixar a terceirona e retornar para a Série B.

Para o jogo contra o Águia, algoz em 2010, Geraldo volta a ser titular. Além da qualidade técnica, sem poder contar com Ciro Sena, Nedo Xavier se viu sem um capitão. Um líder dentro de campo e convenhamos, não tem ninguém melhor do que o G38 para fazer isso.

Marinho Donizete, novo dono da camisa 6, tem tudo para cair nas graças da torcida. Forte no apoio e muito rápido o lateral vai ajudar a equilibrar o time torto pela direita com Rafinha.
No gol é onde está o maior problema. João Carlos lesionado está fora da estreia. O inseguro Lopes  joga em seu lugar. No ataque, sem Jaílson, Marcelo Régis ,meia de origem, vai atuar junto com Cleo.

Doda deverá ter chances entre os titulares


Apesar de algumas mudanças, o grande trunfo do Fortaleza é o entrosamento. As contratações foram todas feitas com o aval do técnico Nedo Xavier. Alguns deles como o meia Doda e o volante Élton devem ter mais chances entre os titulares.  A única posição realmente carente é a lateral direta, onde apenas Rafinha faz parte do grupo. Gilmak improvisado é um quebra-galho que pode custar caro.

Bicampeão estadual, o Santa Cruz de Dênis Marques é outro favorito


Enfim, o Tricolor de Aço junto com Santa Cruz, Paysandu e o Salgueiro (3º colocado no campeonato pernambucano deste) são os grandes favoritos para se classificar entre os 4 do Grupo A.



Nenhum comentário:

Postar um comentário