terça-feira, 29 de maio de 2012

Time novo, erros de sempre

 Caio Costa (@caioccosta)

Um Ceará cheio de mudanças, enfrentou o Goiás nesta terça no PV. Procurando um formação melhor, PC Gusmão surpreendeu: colocou Lima no ataque, sacou Heleno mantendo Régis na cabeça de área ao lado de Eusébio. Vitor Hugo formou a zaga com Thiego. Mota depois de um tempo ausênte retornou ao time.

Resultado? O mesmo das derrotas anteriores. Um time extremamente vulnerável e de saída de jogo muito ruim com Régis e Eusébio. Logo aos 6 minutos, Iarley, livre chuta. No rebote Ramon, mais livre ainda completa pras redes.

Ou seja, tudo que poderia ter sido pensado foi pro espaço em apenas 6 minutos. Menos de 10 minutos depois o Goiás ampliou com Iarley.

Depois disso o Ceará, desorganizadamente tentou reagir. Lima, que não jogava bem, pelo menos se esforçava bastante fez jogada individual e Rafael Tolói marcou, pateticamente, um gol contra. Aí está a única diferença para as partidas anteriores. O Ceará consegiu diminuir ainda no primeiro tempo.

PC Gumsão novamente mexeu na estrutura do time. Colocou Reina no lugar de Márcio Careca e partiu pra cima. Mota, provou que mesmo longe de ser um craque é fundamental. Único atacante capaz de prender a bola, invés de rifá-la, começou a aparecer junto com Reina.

Mota fez boa partida


O colombiano fez a jogada mais linda do jogo e serviu Rogerinho que acertou o teto do ginásio Aécio de Borba. Depois disso,  Mota fez belíssma enfiada de bola para Régis - que mais uma vez foi muito mal - empatar. Justo pelo empenho. Só isso.

Depois foi um festival de besteiras cometidas por ambas equipes. A defesa alvinegra quase "entregou a rapadura" para Rychely que sozinho, perdeu.

Enfim, depois de duas derrotas o Ceará finalmente pontuou na série B. Pega agora o Guarani em Campinas, adversário difícil e tradicional. Que ao menos o time entre mais ligado e não sofra gols bestas como o frango de Fernando Henrique em Guaratinguetá ou o primeiro sofrido nesta partida diante do Goiás. 

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário