segunda-feira, 11 de junho de 2012

Muita calma nesta hora


Caio Costa (@caioccosta)

Finalmente o Ceará conseguiu a primeira vitória na série B, o alvinegro bateu o ABC por 4 a 2 e deixou a lanterna da competição. O triunfo era fundamental não só em termos de classificação, como para dar confiança a uma equipe que foi modificada em todas as partidas.

Mas, muita calma nesta hora. O ABC não é, nem de longe, um grande time e por muito pouco não complicou para o Vovô. Quase abriu o placar com 12 segundos de jogo e agrediu bastante o Ceará.
Renatinho, pela ponta esquerda, fez Apodi, Jardel e Everton suarem e sempre levou vantagem. Outro que deitou e rolou daquele lado foi Adriano. É verdade que Raul, melhor jogador do time potiguar, foi anulado por Éverton, mas os espaços foram dados.

A estreia de Róbston foi muito positiva. Além de agregar na marcação ele desafogou um pouco Rogerinho, não mais tão sobrecarregado. Além disso, Róbston se mostrou ser uma boa opção nas bola paradas. Na frente Mota fez a melhor partida nesta volta ao Ceará. Toques rápidos, movimentação e oportunismo. Fundamental no jogo.

Róbston forçou o goleiro do ABC a fazer boa defesa nesta cobrança de falta


Romário se movimentou bastante, mas não fez grande jogo. Na única vez que fez o simples, descolou belo passe de primeira que resultou no primeiro gol alvinegro. Depois abusou do excesso de tiques na bola e insistiu em tentar cavar faltas. Algumas vezes de maneira ridícula.

Enfim, uma vitória que dá o alento de dias melhores em Porangabuçu, mas não esconde os defeitos da equipe. O ABC não é parâmetro. O Joinville, fora de casa no próximo sábado será um adversário bem mais qualificado.

Mota fez 2 gols, os primeiros de um atacante pelo Ceará nesta série B


POSITIVO:

Movimentação ofensiva. Róbston deu qualidade a saída de jogo e sobe bem para o ataque, deixando Rogerinho menos sobrecarregado. 

Poder de reação, time não sentiu os gols que sofreu e partiu para cima, ao contrário das partidas anteriores em que visívelmente se abalou quando acontecia algum revés.

NEGATIVO:

Desatenção nos primeiros mintutos. Quase sofreu um gol aos 12 segundos e cometeu o pênalti - fora da área, é verdade - aos 3 minutos do segundo tempo. Não foi coincidência. Defesa ainda confusa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário