sábado, 16 de junho de 2012

Geraldo perde espaço no Fortaleza


Caio Costa (@caioccosta)

Contratado mais como ação de marketing do que como um reforço fundamental, Geraldo fez um bom estadual pelo Fortaleza. Foi artilheiro do time na competição, mas caiu de produção na fase final, sendo substituído nos dois jogos da decisão. Apesar disso, se via nele um dos pilares da equipe que vai tentar retornar para a série B.

Pois bem, a série C teve seu inicio suspenso e o Geraldo se apresentou depois do elenco tricolor. A soma desses dois fatores fez o G38 perder espaço no time. Se a série C tivesse começado na data marcada, Geraldo fatalmente seria titular. Nedo Xavier apostaria na base vice-campeã estadual.

A paralisação da série C, fez com que o treinado tricolor tivesse tempo para testar novas formações. E nesses testes os recém-contratados Doda e Assisnho passaram a frente do experiente meia. Doda, por sinal, deverá ser o dono da camisa "10".  Esley, mesmo criticado, continua com a confiança de Nedo Xavier e deve ser um de seus líderes dentro do grupo de jogadores.

Geraldo chegou como garoto propaganda do programa de sócios "Leões do Pici"


O contrato de Geraldo se encerra no dia 15 de outubro. Bem antes do término do brasileiro. Mas é provável que o meia fique mesmo no Fortaleza. Porém sem o mesmo status de antes ou vai ter de correr para ganhar de volta a posição. 

A série C, com todo esse tempo perdido com o imbróglio judicial, terá vários jogos em sequencia, e um elenco numeroso será fundamental para ter qualquer chance de acesso. E neste contexto, Geraldo ainda poderá ser muito útil ao Leão.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Um comentário:

  1. Faço votos que Geraldo surpreenda. A idade bate mas ele já mostrou que consegue se superar. Disciplina e treino são as palavras de ordem. Sua liderança na equipe depende do seu rendimento.

    ResponderExcluir