terça-feira, 22 de maio de 2012

PC testa nova formação


Caio Costa (@caioccosta)

Depois de perder Felipe Azevedo com Mota faltando nos treinos e Romário suspenso, PC Gusmão apostou em Misael e Ederson na estreia pela série B. Apostou e perdeu. Ederson mostrou o mesmo desempenhos de suas participações anteriores, ou seja, foi discreto, para falar o mínimo. Misael até que tentou mais, porém também fracassou.

Nesta semana, PC já começou modificando o esquema. Com a volta de Romário, ele passa a ter um atacante com algum poder real de fogo. Mas ainda sem Mota falta um companheiro. Nesta terça, ele montou a equipe em um 4-5-1. Na teoria o time ficaria mais defensivo, na prática a ofensividade pode aparecer.

Se contra o América foram 2 "primeiros volantes" - Heleno e Régis, apenas o veterano permanece. No lugar de Régis entra Juca - com menos poder de marcação, mas de passe muito melhor. Eusébio segue na equipe mas precisa aparecer mais.Ou pelo menos ter mais pegada na marcação.

Tinga que entrou bem na última sexta apesar de volante entraria para formar uma dupla com Rogerinho. Jogou algumas vezes nesta função pelo Palmeiras e não deu certo. Mas no estilo mais pegado da série B pode funcionar. E Romário fica isolado na frente.

Para dar certo, é fundamental que os laterais avancem e que Tinga e Rogerinho encostem em Romário. A saída de jogo deve melhorar com a presença de Juca, mas se a aproximação entre e meio e ataque não acontecer, o time vai ficar vulnerável a contra-ataques, mesmo com 3 volantes.

Tinga estreou bem contra o América-MG


O fato que é a vitória mesmo fora de casa é fundamental, até pelo fator psicológico e PC Gusmão sabe disso.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário