sexta-feira, 18 de maio de 2012

Muita festa, pouca bola

Caio Costa (@caioccosta)

Casa cheia, entrega da taça e das faixas de bicampeão cearense, PV lotado ou seja um cenário de festa. Foi assim que o jogo de estreia do Ceará na série B começou. O final, foi decepcionante com a primeira derrota de PC Gusmão nesse retorno, uma exibição ruim, e um time pra lá de desorganizado - principalmente no primeiro tempo.

É verdade que tomar um gol logo aos 7 minutos de jogo é uma ducha de água fria, mas não justifica a apatia da equipe na primeira etapa. Aliás, o gol de Rodriguinho apenas explicitou uma falha que o sistema defensivo do alvinegro possui. A incrível liberdade que o time dá ao adversário na entrada da sua área. Já tinha acontecido no 2o jogo da final do estadual, quando Rafinha, dominou, se ajeitou olhou para área e cruzou sem que nenhum dos 3 volantes chegasse na marcação. Rodriguinho teve a mesma liberdade.

O segundo gol mineiro, é verdade que Apodi sobre muito e como o ataque formado por Misael e Ederson era inoperante, o lateral atacaria mais ainda. Ou seja, mais um erro do trio de volantes que não fez a cobertura. Falando no ataque, foi a prova que Mota, mesmo não brilhando faz falta. Os 2 corriam, e pouco faziam. A defesa americana era uma parece e nenhum dos 2 avantes em campo conseguiam ao menos parar a bola.

Pode até se dizer que o time melhorou no segundo tempo, mas a verdade é que o América recuou em demasia e na base do abafa o Ceará tentou o empate, sem organização. De positivo a entrada de Tinga, que pode fazer um dupla interessante com Apodi pela direita.

Não é motivo para desespero, foi apenas o primeiro jogo e o América não foi vice campeão mineiro a toa. tem um bom conjunto, alguns jogadores experientes que sabem decidir a partida e outros jovens e talentosos, principalmente o meia Rodriguinho, mas o sinal amarelo está acesso em Porangabussu.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário