quarta-feira, 23 de maio de 2012

Duas classificações com cara de título


Caio Costa (@caioccosta)

Boca Júniors e Corinthians conquistaram suas classificações para a semifinal da Copa Libertadores do jeito que sempre marcou a história dos clubes e dos grandes campeões. Na raça, na insistência e o mais importante sem se acomodar nunca.

O time argentino, que a rigor só tem um único grande jogador, Riquelme, se não foi fantástico ou algo do tipo foi o que se espera dele. Foi copêro. Saiu perdendo após um lance de sorte do Flu. Carleto bateu falta e o desvio na barreira enganou Orion.

Depois do gol o Fluminense melhorou, mas o Boca segurou.Tudo dentro do script que o xeneinses são acostumados. A grande chance foi de Rafael Moura que desperdiçou. Como diria Muricy Ramalho " A bola pune".

Riquelme, aquele, que estava sumido fez passe magistral para Riveros e no rebote Santiago Silva - no melhor estilo Vieri - o grosso que resolve - fez o gol. Aos 45 do segundo tempo. Bem Boca Júniors.

Corinthians repete 2000 e chega a semifinal da Libertadores

Mais tarde foi a vez de Corinthians e Vasco. Depois de um primeiro tempo chato "pra baralho" o segundo valeu por todos os 3 anteriores (somando aos 2 tempos da primeira partida).

Com o Corinthians já nervoso, errando passes o Vasco teve com Diego Souza a chance de definir. E ele não o fez.
Como é mesmo Muricy? "A bola pune".
Cristóvão Borges erra na substituição. Acomodado, tira Éder Luis - a válvula de escape do time - coloca Carlos Alberto - que nada fez - e manteve Alecsandro completamente cansado. Matou o contra-atraque cruzmaltino.

E nenhum time no mundo sai impune quando tem Renato Silva e Rodolfo na zaga. O Vasco já desatento deixa Fábio Santos cobrar falta rapidamente, mas consegue cortar para escanteio. Na cobrança Rodolfo, ao melhor estilo Jr. Baiano observando Klulivert na Copa de 98, só olha para Paulinho subir sozinho marcar o gol da classificação corintiana. Aos 43 do segundo tempo. Na raça. Bem Corinthians.

Isso significa que o título ficará entre os 2? Claro que não. Mas que ambas equipes possuem a dedicação necessária para ganhar a Libertadores isso é fato.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176?ref=ts

Um comentário:

  1. E vai Corinthians!!!

    Na raça!!!

    Que seja sempre sofrido para que o coração nunca pare de bater forte por ti Corinthians!!!

    ResponderExcluir