quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ceará tritura Grêmio no PV

Depois de três derrotas e um empate o Ceará voltou a vencer neste brasileirão. E com sobras bateu o Grêmio, que por conta da Copa do Brasil de 1994 sempre terá um gosto especial para o torcedor alvinegro. O time mesmo muito desfalcado mostrou padrão de jogo, ofensividade e além de tudo teve Marcelo Nicácio e Thiago Humberto em um noite muito inspirada.

Desde o inicio a postura das equipes ficaram muito clara. Enquanto Ceará tinha a posse da bola e controlava a partida, o Grêmio de Celso Roth, bastante recuado tentava contra-ataque puxados pelo garoto Leandro. Douglas, que na teoria é o grande armador do tricolor gaúcho pouco fez encaixotado na marcação de Rudnei e Edmílson, este agora com ritmo de jogo teve grande atuação na cabeça de área.

Aos 33 minutos depois do Ceará já ter muito martelado, e o goleiro Victor, já ter demonstrado muita insegurança, soltando bolas relativamente tranquilas, o volante Eusébio, que teve atuação destacada, acertou um belíssimo arremate de longe, abrindo o marcador no PV. Depois do gol, o vovô se conteve dando espaço para o time gaúcho, que pouco fez.

Eusébio, além de grande partida, fez um golaço


Com 1 minuto da segunda etapa, Thiago Humberto, o dono do jogo, fez grande jogada  e serviu Marcelo Nicácio, que ganhou na velocidade do zagueiro Rafael Marques, e mais esperto do que o goleiro Victor. tocou para o fundo das redes dando justiça ao placar. 1 a 0 apenas era pouco pelo o que o Ceará já tinha feito.

Perdendo por 2 gols de diferença, o Grêmio passou a criar algumas oportunidades, mas a péssima atuação de Douglas e a limitação técnica de André Lima emperraram o time gaúcho, que só forçou o goleiro Diego a fazer um única defesa difícil. Celso Roth fez alterações mas o padrão táctico do time não mutos. E o ceará quando avançava assustava mas que o tricolor.

M.Nicácio se igualou a Washington na artilharia do time do 5 gols


Na metade do segundo tempo, a pá de cal. Osvaldo marcou bem a saída de jogo gremista, forçando o zagueiro recuara para Victor. Este errou no chutão e deu verdadeiro "passe" para Marcelo Nicácio, que inteligentemente serviu o Thiago Humberto, que arrematou forte, mas o goleiro defendeu. O mesmo Nicácio, surgiu rápido, e completou para as redes definindo a goleada.

Depois do terceiro gol alvinegro o jogo esfriou. O Grêmio tentou diminuir, sempre ficava claro que o quero gol do Ceará estava mais próximo do que o de honra gaúcho. Victor ainda fez pelo menos duas boas defesas.


ALÉM DO JOGO

- Grêmio foi o 3º time a ser goleado no PV neste Brasileirão. Antes foram os mineiros Atlético (3 x 0) e América (4 x 0)

-Marcelo Nicácio agora tem 5 gols no brasileirão, se igualando a Washington. Na temporada, Nicácio já fez 24, só sendo superado por Leandro Damião, do Internacional.

-Agora o Ceará leva vantagem contra o Grêmio em confrontos de série A. São 3 vitórias alvinegras, 2 empates e 2 triunfos gaúchos

Caio Costa

Um comentário: