terça-feira, 2 de agosto de 2011

Precisando da vitória, Ceará pega Avaí no PV

Depois ver sua série de cinco partidas sem perder cair com uma goleada sofrida diante do Fluminense, o Ceará volta ao campo do PV, nesta quarta-feira contra o Avaí. Enquanto o campeão cearense busca a reabilitação, o time catarinense chega a Fortaleza embalado depois de vencer o líder Corinthians.

Para esse jogo, o Ceará terá a volta de Thiago Humberto. Depois de passar duas partidas afastado por contusão, o meia reassume a camisa 10 e a responsabilidade da criação e das bolas paradas do time. Com Thiago Humberto, o Ceará volta a ter poder de fogo em chute de média distância, além do jogador ter o melhor passe do elenco.


Depois de duas partidas, Thiago Humberto volta ao meio-campo alvinegro

A novidade da partida será a estreia do pentacampeão mundial Edmílson pelo vovô. Com a expulsão de Heleno o ex-jogador do Barcelona entra no time e deve dar maior qualidade a saída bola da defesa, além de fortalecer as bolas áereas ofensivas e principalmente as defensivas, o eterno "calcanhar de Aquiles" do time alvinegro.


Edmílson deve fazer sua estreia com a camisa do Ceará


A única dúvida do técnico Vágner Mancini é qual será o companheiro de Osvaldo no ataque. Marcelo Nicácio, que iniciou o jogo contra o Fluminense é o favorito para a vaga, mas não será surpresa se Washington sair jogando. Com o retorno de Thiago Humberto e a sua bola parada, Washington é mais eficiente nesse tipo de jogada do que Marcelo Nicácio.


Rafael Coelho marcou duas vezes contra o Corinthians

O Avaí vem para esse jogo empolgado após vencer de virada o Corinthians. Com dois atacantes fortes e oportunistas, William e Rafael Coelho, que são muito perigosos. O meio campo com o experiente Fabiano (ex-São Paulo e Santos), Pedro Kem e o cearense Leandro Lima, é rápido e distribui o jogo com qualidade. A defesa é insegura e os laterais marcam mal, o que pode decidir o jogo a favor do Ceará.

ALÉM DO JOGO:

-Depois de muita espera, Edmílson vai fazer sua estreia pelo Ceará. O vovô é o terceiro time que o zagueiro/volante defende em brasileirões. Jogou antes por São Paulo e Palmeiras

-O Ceará busca sua quinta vitória seguida no PV

-No brasileirão 2010 o Ceará venceu por 2 a 0 no Castelão, o que deixou o alvinegro líder momentâneo do campeonato naquele momento. No jogo de volta no estádio Ressacada, o Avaí goleou o ceará por 5 a 0 debaixo de uma tempestade

-Ceará e Avaí se enfrentaram várias vezes pela série B, mas na série A, os confrontos do ano passado foram os únicos na história.


Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário