terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ceará e São Paulo se enfrentam na volta da Sul-Americana

Depois de ser prejudicado pela a arbitragem e perder para o Cruzeiro, o vozão "vira a chave" e muda o foco de olho na Copa Sul-Americana. O campeão cearense de 2011, encara o São Paulo, em pleno Morumbi, nesta quarta-feira, precisando de um empate para prosseguir na competição continental.

O técnico alvinegro, Vágner Mancini, tem alguns problemas para escalar o time. O volante, Rudnei, que vive ótima fase, deixou o jogo contra o Cruzeiro com uma lesão muscular, e não deve jogar. Edmílson aparece como a melhor opção, devido a boa saída de bola e a presença na área na bola paradas são paulinas, que para este jogo tem a volta de Casemiro, volante muito perigoso nestas jogadas. Marcelo Nicácio tanto em jogadas na área, quanto nas bolas paradas é grande opção para o vovô.

O excelente gramado do Morumbi, grande e muito bem cuidado, pode favorecer ao alvinegro, principalmente se o laterais fizerem boa partida. A velocidade de Osvaldo, em cima do violento lateral paraguaio Piris, pode ser o "mapa da mina" para o vovô. Outra boa opção é o chute de média distância. O São Paulo conta com bons volantes, mas nenhum de grande pegada, e o espaço na entrada da área tricolor é constante. Thiago Humberto, que acertou o travessão contra o Cruzeiro e é especialista na jogada pode decidir a partida em um lance como este.

Marcelo Nicácio fez o gol da vitória no jogo de ida.


O mais importante para o Ceará e a valorização da posse de bola, aqui o bom passe de Michel e de Edmílson (ou Rudnei) serão fundamentais e aproveitar os espaços que os volantes do São Paulo costumam dar, principalmente quando atua no seu estádio. Sofreu 7 gols no últimos 5 jogos no Morumbi e vencendo apenas um deles.

Casemiro, agora campeão mundial Sub 20, volta ao tricolor paulista


O São Paulo vive um momento de incertezas. A equipe reagiu no brasileirão é a terceira colocada, mas costuma tropeçar em casa. O treinador Adilson Batista, mesmo com Lucas, Rivaldo, Cícero e Dagoberto ainda não encontrou o time titular, e o grande destaque ainda é o velho e bom Rogério Ceni. Que na última partida do time, o clássico contra o Palmeiras, voltou a ter uma atuação destacada.


ALÉM DO JOGO

-A diretoria do Ceará anunciou as dispensas do meia Diguinho e do atacante Derley. O Primeiro foi por indisciplina.

-É o 3º jogo entre Ceará e São Paulo este ano. No 1º, pelo brasileirão, vitória são paulina (2 a 0). No 2º, pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana vitória do Ceará por 2 a 1.

- O Ceará nunca bateu o tricolor em terras paulistas. Em 2010, o resultado do jogo no Morumbi foi São Paulo 2 x 1 Ceará. Caso se repita teremos decisão por pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário