terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fortaleza: Perspectiva de "tempo bom"

Depois de várias criticas, protestos de torcedores, e muitas contratações, o Fortaleza parece agora viver um momento mais tranquilo na série C. Depois de ser derrotado por CRB e América-RN, a diretoria tricolor se mexeu. Jogadores como Carlinhos Bala chegaram ao Pici, e visílmente, melhoraram a qualidade do elenco. A vitória sobre o Guarany de Sobral foi a materialização em pontos desta melhoria.

A idéia de ter Carlinhos Bala como o homem de ligação em um esquema 4-3-1-2, com Vavá e Wellington Amorim mais adiantados pode render mais frutos ao leão. Principalmente no confrontos fora de casa. Bala, mesmo longe do melhor momento de sua carreira, é um jogador rápido e extremamente inteligente, isso aliado a uma dupla de ataque leve, como Vavá e Amorim, pode transformar o contra-ataque tricolor em uma arma mortal.


Bala marcou o seu contra o Guarasol


A baixa da semana é o lateral esquerdo Guto. Grande destaque do leão na temporada, o jogador se lesionou na coxa direita e vai ficar de fora das próximas partidas do time. João Victor, jogador experiente, de bons passes e cruzamentos será o substituto. A partida contra o Campinense, no estádio Amigão em Campina Grande, pode marcar de vez a a reação.

Caio Costa

Um comentário:

  1. "Desespero". Foi essa a palavra que o Bala repetiu durante a entrevista coletiva ontem. Por estar se recuperando de uma gripe, ele não treinou. Mas deixou seu recado. Disse encontrar um time desesperado, porém acredita maior "alinhamento" a partir dessa vitória. ;)

    ResponderExcluir