sábado, 13 de agosto de 2011

Tarefa difícil: Ceará enfrenta Corinthians no Pacaembu



Depois da vitória épica contra o São Paulo na última quarta-feira, o Ceará volta a ter um grande clube paulista como adversário. Desta vez é Corinthians, líder do Brasileirão 2011, às 16h deste domingo, no gramado do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Para o embate diante do timão, o técnico Vágner Mancini terá uma série de desfalques. Além de Vicente e Fernando Henrique que ainda estão contundidos, de Thiago Humberto afastado elenco, o vovô não terá Diego Sacoman uma vez que os direitos econômicos do altleta pertence ao Corinthians. Anderson Luís deve ser o substituto.



Felipe Azevedo continua no time titular

De resto, o alvinegro cearense deve ter a mesma equipe que venceu o São Paulo. Apesar de não ter jogando bem, Roger pode começar jogando no Pacaembu. Mas, não será surpresa se Marcelo Nicácio entrar como titular. Washington, que também entrou bem contra o tricolor paulista, corre por fora.n


Seja como titular ou entrando durante as partidas, M.Nicácio é esperança de gols para o Ceará


Como os laterais do Ceará, principalemte Boiadeiro, não vivem um bom momento, Felipe Azevedo e Osvaldo serão fundamentais na partida, buscando jogadas nas "costas" do alas corintianos. Uma vez que o time paulista não terá Fábio Santos, contundido, pela esquerda e Alessando ainda está sem ritmo de jogo. Situação, que se for bem aproveitada pode render bons frutos ao vovô.




O "levezinho" deve voltar ao ataque corintiano

Líder do campeonato, o Corinthians, que das últimas 5 partidas, ganhou só uma, precisa da vitória. O técnico Titi vai poder contar com as voltas de Júlio César e Liedson, que estavam lesionados e o retorno do cão de guarda Ralf, que serviu a seleção brasileira. Sem Fábio Santos, o ofensivo lateral Ramon vai pro jogo. O que dá ao ataque do timão uma melhor opção, mas pode deixar espaços para o Ceará.

ALÉM DO JOGO:

-Em 2010, as duas patidas entre os times terminaram empatadas. 0 a 0 (este valendo a liderança da competição naquele momento) no Castelão e 2 a 2 no Pacamebu.

-O vovô só venceu o Corinthians um vez, Foi no Brasileirão de 1977. 1 a 0 para o Ceará no estádio Castelão.

-O jogo Corinthians 2 x 0 Ceará, Pacaembu pela série B de 2008 faz parte da história corintiana. Foi com aquele resultado que o Corinthians garantiu matematicamente a volta à série A.


Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário