terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ceará enfrenta Grêmio em jogo de "6 pontos"

Depois de arrancar um bom empate fora de casa contra o lider Corinthians, o Ceará recebe o Grêmio, às 19:30 no estádio Presidente Vargas, em confronto direto da parte intermediaria da classificação. Enquanto o alvinegro é o 12º colocado, o time gaúcho é o 14° com apenas um ponto a menos.

Para essa partida o técnico Vágner Mancini tem vários problemas para definir o Ceará. Com o "trio de ferro" fora de combate devido a contusão de João Marcos e as suspensões de Michel e Heleno, a equipe terá uma formação inédita em campo nesta partida.


Rudnei, em boa fase, enfrenta o Grêmio, onde jogou em 2006

A tendência é que Edmílson, que estreou jogando mal contra o Avaí mas foi bem contra o Corinthians fique no lugar de Heleno. E Eusébio, assim como foi na Copa do Brasil diante de Flamengo, seja o substituto de Michel. Rudnei, um dos melhores do time nas últimas partidas, marcando gols importantes segue no lugar de João Marcos.

Completando o setor defensivo Diego Sacoman volta depois de, por motivos contratuais, não enfrentar o Corinthians. Anderson Luís, por ter feito partidas corretas nos últimos jogos do brasileirão também é opção. Neste caso, Eusébio fica fora. Mais consistência defensiva, porém queda na qualidade do passe.


Marcelo Nicácio continua como "sombra" do titular Roger

O meia de ligação é que continua sem a principal dor de cabeça do treinador alvinegro. Felipe Azevedo, além de não ter o "cacoete" para a posição é muito inconstante e Enrico quando entrou foi mal. Thiago Humberto, o antigo dono da camisa 10, voltou a ser relacionado. Pelo bom passe e a qualidade de chute, não será surpresa e se voltar a ser escalado.

No ataque, apesar de atuações fracas Roger continua no time. Mas as sombras de Washington e principalmente Marcelo Nicácio estão cada vez maiores. Mas, justiça seja feita, para que um centroavante como Roger, possa aparecer, é fundamental a participação dos laterais. Egídio tem bons momentos, mas Boiadeiro, desde a vitória sobre o América-MG, quando jogou muito, vem muito mal. Se os alas voltarem a atuar bem, será meio caminho andado para a vitória do Ceará.



O ex-Colo Colo-CHI, Miralles volta ao time gaúcho nesta quarta.
O Grêmio, agora treinado por Celso Roth, apesar de ter derrotado o Fluminense na última rodada ainda está a procura de uma afirmação. Para esta partida, o bom atacante argentino Miralles, ex-Colo Colo-CHI, volta depois de cumprir suspensão e será o principal arma gaúcha. O garoto Leandro, e as bolas paradas dos experientes Marquinhos e Fábio Rochemback merecem atenção redobrada da defesa cearense.

ALÉM DO JOGO:

-Ceará e Grêmio decidiram a Copa do Brasil de 1994. Na 1ª partida empate de 0x0 no Castelão. Já no Olímpico, os gaúchos venceram por 1 a 0, garantindo a taça.

-Em 2010 o Ceará venceu jogo emocionante por 2 a 1. No segundo turno, goleada gremista de 5 a 1 .

-Nos confrontos diretos vantagem para os gaúchos com 4 vitórias, 3 empates e 2 vitórias alvinegras. Em jogo de série A, em 6 jogos o equilibrio é total com 2 triunfos para cada clubes e 2 empates.

Caio Costa

Um comentário:

  1. Lembrando que o goleiro Victor do Grêmio encontra-se em má fase...

    Vamos chutar a gol, Ceará!

    ResponderExcluir