Para essa partida o técnico Vágner Mancini tem vários problemas para definir o Ceará. Com o "trio de ferro" fora de combate devido a contusão de João Marcos e as suspensões de Michel e Heleno, a equipe terá uma formação inédita em campo nesta partida.
Rudnei, em boa fase, enfrenta o Grêmio, onde jogou em 2006 |
A tendência é que Edmílson, que estreou jogando mal contra o Avaí mas foi bem contra o Corinthians fique no lugar de Heleno. E Eusébio, assim como foi na Copa do Brasil diante de Flamengo, seja o substituto de Michel. Rudnei, um dos melhores do time nas últimas partidas, marcando gols importantes segue no lugar de João Marcos.
Completando o setor defensivo Diego Sacoman volta depois de, por motivos contratuais, não enfrentar o Corinthians. Anderson Luís, por ter feito partidas corretas nos últimos jogos do brasileirão também é opção. Neste caso, Eusébio fica fora. Mais consistência defensiva, porém queda na qualidade do passe.
Marcelo Nicácio continua como "sombra" do titular Roger |
O meia de ligação é que continua sem a principal dor de cabeça do treinador alvinegro. Felipe Azevedo, além de não ter o "cacoete" para a posição é muito inconstante e Enrico quando entrou foi mal. Thiago Humberto, o antigo dono da camisa 10, voltou a ser relacionado. Pelo bom passe e a qualidade de chute, não será surpresa e se voltar a ser escalado.
No ataque, apesar de atuações fracas Roger continua no time. Mas as sombras de Washington e principalmente Marcelo Nicácio estão cada vez maiores. Mas, justiça seja feita, para que um centroavante como Roger, possa aparecer, é fundamental a participação dos laterais. Egídio tem bons momentos, mas Boiadeiro, desde a vitória sobre o América-MG, quando jogou muito, vem muito mal. Se os alas voltarem a atuar bem, será meio caminho andado para a vitória do Ceará.
O ex-Colo Colo-CHI, Miralles volta ao time gaúcho nesta quarta. |
ALÉM DO JOGO:
-Ceará e Grêmio decidiram a Copa do Brasil de 1994. Na 1ª partida empate de 0x0 no Castelão. Já no Olímpico, os gaúchos venceram por 1 a 0, garantindo a taça.
-Em 2010 o Ceará venceu jogo emocionante por 2 a 1. No segundo turno, goleada gremista de 5 a 1 .
-Nos confrontos diretos vantagem para os gaúchos com 4 vitórias, 3 empates e 2 vitórias alvinegras. Em jogo de série A, em 6 jogos o equilibrio é total com 2 triunfos para cada clubes e 2 empates.
Caio Costa
Lembrando que o goleiro Victor do Grêmio encontra-se em má fase...
ResponderExcluirVamos chutar a gol, Ceará!