segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ceará arranca empate contra Corinthians

Em um jogo nervoso e muito disputado, o Ceará seguiu sua sina de marcar gols nos momentos finais das partidas e conseguiu um valioso ponto diante do líder Corinthians. Agora o vovô tem 19 pontos da classificação e se mantêm na 12ª posição, enquanto o alvinegro paulista, beneficiado pelo empate entra Figueirense e Flamengo continua em primeiro.

Desde o início o Corinthians teve as melhores ações ofensivas. Com a defesa do Ceará jogando em linha, o time paulista conseguia criar situações de perigo e jogadas de velocidade. Em uma delas William não marcou porque Diego fez uma pequeno milagre. Em outra Paulinha entraria livre na área, mas o assistente marcou erradamente impedimento. Aos 24, o Corinthians fez valer seu domínio e depois de boa tabela entre Danilo e Paulinho, o volante chutou forte, Diego tocou na bola, mas não evitou o gol. Corinthians 1 a 0.

Osvaldo, aproveitou falha da zaga e marcou seu 3º gol no Brasileirão



O Ceará, depois de sofrer o gol, passou a subir mais ao ataque, mas com mais uma atuação ruim dos seus laterais pouco fazia. Mas com uma falha ridícula dos zagueiros corintianos, Osvaldo, muito esperto, aproveitou e com tranquilidade, tocou por baixo de Júlio Cesar.

Mas nem deu para comemorar, exatos 30 segundos após o empate do Ceará, Alex recebeu livre, não recebeu combate, acertou um belo chute e fez o segundo gol corintiano. Depois do 2 a 1, a equipes pouco fizeram no primeiro tempo.

Rudnei, mais uma vez foi um dos destaques do Ceará


Para a segunda etapa, o Ceará aos poucos cresceu na partida. Com mais posse de bola o alvinegro quase empatou com uma cabeçada de Roger, mas Júlio Cesar defendeu. O técnico Titi, fez mudanças no Corinthians visando aproveitar o contra-ataque, mas o time paulista quase não conseguiu criar,e ainda dava espaço para o vovô.

Aos 36, Marcelo Nicácio, que entrou no lugar de Felipe Azevedo, marcou para o Ceará, mas estava em impedimento. Já era um claro sinal de que o Ceará estava perto de empate. Pouco tempo depois Egídio cobrou escanteio na cabeça de Edmílson, Júlio Cesar defendeu, mas Rudnei aproveitou o rebote. 2 a 2.

Depois que o Ceará igualou o marcador, o Corinthians foi pro tudo ou nada. Tite colocou em campo o atacante Emerson e o Liédson, que também entrou na segunda etapa por pouco não fez de cabeça. Mas o 2 a 2 no placar seria definitivo no Pacaembu.

ALÉM DO JOGO:

-Dos últimos 7 confrontos entre Ceará e Corinthians, 6 terminaram empatados. 3 deles, por 2 a 2.

-Michel e Heleno receberam o 3º cartão amarelo e estão fora do jogo contra o Grêmio na próxima quarta-feira no PV.

-Depois de passar o 1º tempo acuado, o Ceará finalizou 9 vezes na segunda etapa, enquanto 6 do Corinthians. Além disso teve maior posse de bola.

-Dos últimos 6 jogos, o Corinthians, apesar de ainda ser líder do campeonato, Venceu só 1, empatou 3 e perdeu os outros 2.

Caio Costa

2 comentários:

  1. o corinthians foi covarde mais uma vez,jogou o segundo tempo todo retrancado contra o ceara ..vai te lascar tite !!!mas mesmo assim amo o corinthians vaiii corinthians ..

    obs:prefiro que o mundo acabe em 2012 do que o flamengo ser campeao ass:djnaldoxx

    ResponderExcluir
  2. Os dois clubes, cada qual em sua realidade, estão se garantindo sustentados por um "fio" de bons resultados que parece (e é) muito frágil. O Corinthians tem um rendimento muito abaixo do normal nos últimos 5 jogos, e ainda é líder; o Ceará, com esses "golzinhos" no final, tem mantido um honroso 12º(posição em que terminou o último campeonato, apesar de estar só a 4 pontos da zona).

    A verdade é que, enquanto acumulam pontos, por mais sofridos que possam parecer, os dois times conseguem passos importantíssimos. Os rivais diretos muitas vezes derrapam no momento certeiro para virar a tabela do campeonato, deixando de conquistar a liderança ou de passar a bola do rebaixamento pro adversário. A continuar assim, Ceará e Corinthians podem conquistar suas metas...

    O relato do jogo eu deixo pro Caio Costa!

    ResponderExcluir