quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estrangeiros no Brasileirão - Parte 1


Não é novidade para ninguém que os gringos invadiram de vez os gramados do Brasil. Neste brasileirão poucos times não tiveram algum gringo em suas escalações (O Ceará um deles) e aqui vamos ver, quais destes hermanos valeram a pena o investimentos e quais deles viraram um grande furada. Aqui a primeira parte

Abreu (Botafogo) - Ídolo eterno do Nacional de Montevideu e do San Lorenzo da Argentina. 'Loco' Abreu chegou já veterano ao Botafogo e de cara virou ídolo. Carismático fora de campo e extremamente inteligente dentro dele, Abreu é o simbolo do Botafogo que nos últimos 2 brasileirões deixou a parte de baixo da tabela para brigar por vaga na Libertadores. Poucos lembram mas Abreu já tinha jogado no Brasil. Em 1998 foi emprestado pelo La Coruña-ESP para o Grêmio, mas não foi bem no tricolor gaúcho, na verdade foi um grande fiasco na época.

Herrera (Botafogo) - Talvez o mais brasileiro dos hermanos. O Botafogo é o terceiro clube brasileiro de Herrera, que já passou por Grêmio e Corinthians. Esforçado, não tem bola perdida para ele, mas não consegue passar muito disso. Faz um campeonato discreto.


Montillo, apesar da má fase do Cruzeiro, é um dos melhores jogadores do brasileirão 2011



Montillo (Cruzeiro) - Mesmo com a péssima campanha de sua equipe Walter Montillo sobrou na turma. Nesta segunda temporada pelo Cruzeiro, o argentino é o grande meia do país na atualidade. Caso o Cruzeiro seja rebaixado, não deve seguir em Minas. Montillo também foi um exemplo de profissionalismo, enquanto muitos jogadores muitas vezes pedem para não jogar, o craque argentino entrou em campo, enquanto seu filho Santino, com pouco mais de um ano lutava pela vida em uma UTI neo-natal. 

Victorino (Cruzeiro) - Zagueiro titular da seleção uruguaia na Copa de 2010  e no título da Copa América, Victorino ainda não se adaptou ao futebol brasileiro. Bom nas bolas aéreas sofre com a ofensividade dos laterais brasileiros. Deveria ser escalado na sobra. 


Desde 2008 no colorado, D'Alessandro faz sucesso em gramados brasileiros

D'Alessandro (Inter) - Mesmo nunca tendo se tornado o craque que se prometia no mundial sub-20 de 2001, D'Alessandro depois de ser ídolo no River Plate, se encontrou no Internacional. No clube de 2008, o rodado meia, se tornou peça fundamental da equipe colorada, onde conquistou os principais títulos da carreira. apesar disso dificilmente terá nova chances na seleção argentina.

Guiñazu (Inter) - O já veterano volante é um ídolo no Rio Grande do Sul. Forte na marcação (por vezes violento) Guiñazu fez carreira Independiente e no futebol paraguaio antes de chegar ao Inter. Já não rende como antes, mas esse ano teve como prêmio a sua primeira convocação para seleção argentina 

Bollatti (Inter) - Queridinho de Maradona quando 'El Pipe' era o técnico da seleção argentina, Bollatti é um bom volante. E só. Se torna uma boa peça ofensiva nas bola aéreas, mas não apresentou, pelo menos neste brasileirão, nada que justifique o investimento feito no seu futebol.


Escudeiro se firmou no segundo semestre


Escudero (Grêmio) - Uma das grandes promessas do futebol argentino no final da década passada quando foi revelado pelo Vélez, Escudero demorou a se firmar no tricolor gaúcho. Mas aos poucos ganhou a confiança da torcida e hoje é peça fundamental no esquema do técnico Celso Roth. O Grêmio já anunciou que quer comprar em definitivo seus direitos federativos, que pertencem ao Boca Juniors.

Mirralles (Grêmio) - Ezequiel Miralles chegou ao estádio Olímpico cheio de pompa. Argentino, fez fama no futebol chileno, principalmente com a camisa do Colo-Colo. Ainda não apresentou seu melhor futebol com a camisa tricolor, apesar do golaço marcado na virada contra o Flamengo.

Com seus gols de cabeça, Nieto ganhou seu espaço no furacão
Nieto (Atlético-PR)  - Jogador discreto em seu país, o argentino Nieto teve algum sucesso no Colon de Santa Fé, antes de chagar a Arena da Baixada. Forte no jogo aéreo, tem feitos seus golzinhos e é uma das esperanças do furação para se salvar do rebaixamento

García (Atlético-PR) - Contratado por R$ 5 milhões, 'Morro' Garcia ainda não disse a que veio. E o pior, além do fraco futebol apresentado, o jogador caiu no exame anti-doping realizado anes de chegar ao furacão

Guerron(Atlético-PR) - Vem fazendo um bom brasileirão, mas nem de longe lembra aquele jogador insinuante que acabou com a defesa do Fluminense na final da Libertadores 2008. Nas mesmo assim, é junto com  Paulo Baier o jogador mais importante do furacão.

Caio Costa

2 comentários:

  1. Quem se destacou no jogo contra o Avaí (em sua opinião) e o que deve ser reforçado no próximo contra o Santos. O Santos não tá lá essas coisas todas não. Mas qual seria a melhor estratégia? O que devemos esperar desse próximo jogo?
    Na minha mais singela opinião, não devemos esperar mais do que uma pelada...
    Juliana Chaves

    ResponderExcluir