sábado, 12 de novembro de 2011

Ceará x Santos - Todo cuidado é pouco

Depois de quebrar um tabu histórico e vencer o Avaí na Ressacada, o Ceará, neste domingo tem  como desafio bater o time de reservas do Santos e, dependendo dos demais resultados, conseguir abrir distância da temida zona de rebaixamento.

O técnico Dimas Filgueiras deve manter a base do mesmo time que jogou no domingo passado, com Juca no meio (barrando Michel, já em condições de jogo mas que há tempos não apresenta seu melhor futebol) e com Felipe Azevedo na frente, premiando o bom momento do atacante e mantendo Osvaldo no banco. Heleno volta ao meio e Eusébio, que vive boa fase, será deslocado para lateral esquerda no lugar do contundido Vicente.



Após boa estreia, Juca segue no time titular
A grande vantagem de jogar contra os reservas do Santos (além da ausência de Neymar) é aproveitar a possível falta de ritmo e de entrosamento da equipe paulista. Com isso, a presença de dois "brigadores" como Washington e Felipe Azevedo na frente pode decidir. A marcação pressão na saída de bola será fundamental. Juca e Thiago Humberto se entenderam no meio e ambos possuem bom chutes de longe e o Santos costuma dar espaço na entrada da área para arremates.

Vivendo boa fase, Eusébio é um dos homens de confiça do técnico Dimas
Apesar de ficar na reserva, Osvaldo segue sendo muito importante para o time. É o 'décimo segundo" jogador do time e deve entrar durante o jogo. A defesa santista dá espaços e o habilidoso atacante, pode muito bem voltar a jogar o que sabe, e com objetividade, ao encarar uma defesa já cansada. Esse á aposta de Dimas, que tinha em Osvaldo sua "arma secreta" nos jogos do estadual

Do time que vem a Fortaleza, Alan Kardec e Felipe Anderson são os mais perigosos. O primeiro, evoluiu muito depois de jogar no futebol português e a já conhecida fragilidade da defesa alvinegra em bola aéreas o tornam mais perigoso ainda. Já o segundo há tempos é visto como uma nova jóia da Vila Belmiro. insinuante e de bom chute, está louco para mostrar serviço e se garantir nos 23 que vão para o Mundial de Clubes.

ALÉM DO JOGO:

-Ceará 2x1 Santos, no Castelão em 2010, foi o primeiro jogo com Dimas no comando e começou a recuperação (após os desastres de Estevam Soares e Mário Sérgio) e levou o time até a Copa Sul-Americana.

-Os números em  confrontos diretos entre Ceará e Santos são bem equilibardos. São 8 jogos, 3 vitórias do Ceará, 3 empates e 2 triunfos santistas

-Em 2 jogos com Dimas no comando, Felipe Azevedo participou dos 3 gols que o time marcou. 2 gols e uma assistência.

Caio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário