Para conseguir uma vitória fora de casa, que não vem desde a segunda rodada contra o Internacional, o técnico Dimas Filgueiras deve fazer muitas mudanças no time. Daniel Marques volta a zaga. No meio, Juca (finalmente) vai fazer sua estreia e na frente Washington será o parceiro de Felipe Azevedo. Osvaldo, talvez do jogador mais cobiçado do futebol brasileiro atual, fica no banco.
Depois de muita espera, Juca deve começar jogando pelo vovô |
Com isso fica clara aquela ideia do velho Dimas "cansar o boi, antes de matá-lo", como ele mesmo gosta de dizer. De fato, contra uma zaga cansada Osvaldo pode voltar a ter a mesma efetividade que teve no primeiro turno. O destaque fica pela estreia de Juca. Dono de bom passe e grande poder finalização, ele deve melhorar a qualidade da saída de bola do time. Além de ser grande arma nas bola paradas. Depois de não jogar contra o Fluminense, devido a uma lesão, Boiadeiro volta neste domingo.
Dimas Filgueiras mexeu muito em relação ao time que perdeu do Fluminense |
O Avaí, por sua vez, também tentará sua última cartada. O time treinado por Toninho Cecíllio, tem grande poder ofensivo. Clevérson, Lincoln, Robinho e William forma um belo quarteto ofensivo, que costuma incomodar todas as defesas, apesar da péssima colocação da equipe. A zaga lenta e os volantes limitados são os principais pontos fracos da formação.
ALÉM DO JOGO
-O Ceará nunca venceu o Avaí fora de casa
-Osvaldo, grande destaque da equipe no ano, volta a ser reserva, como acontecia no estadual, quando o time era treinado por Dimas Filgueiras
-No PV, vitória avaiana por 3 a 0.
Caio Costa
Esse velho soldado tem muitos defeitos, mas ele SABE fazer isso a que se propõe: matar um boi cansado. Sem maldade, é o resumo de sua vastíssima obra como técnico interino no Porangabussú...
ResponderExcluirDizem que motorista e cozinheira quanto mais velho pior. Não sei se com treinador de futebol também é assim. Talvez não seja regra, mas com alguns isso pode até se aplicar.
ResponderExcluirO time do Ceará ter que depender de que Dimas possa reencontrar-se consigo mesmo é dose pra mamute.
Outra coisa. Soube de fonte fidedigna que o grupo do Ceará está assim: uma parte QUER; a outra parte NÃO. E até em tomadas simples de decisões a diretoria não consegue alguns consensos. Lamentável!
O Ceará pode até não cair, mas tem muito para tal. Mais uma vez, lamentavelmente.
Abraço, amigo Caio.