sábado, 5 de novembro de 2011

Avaí x Ceará - Valendo o último suspiro

Avaí e Ceará vão fazer neste domingo no Estádio da Ressacada o confronto entre dois times que ainda respiram por aparelhos neste brasileirão. O time catarinense, dono do melhor ataque do segundo turno, está na zona desde o início do campeonato, enquanto o vozão, depois de vencer uma única partida no segundo turno vem em queda livre e chegou chegou ao Z4.

Para conseguir uma vitória fora de casa, que não vem desde a segunda rodada contra o Internacional, o técnico Dimas Filgueiras deve fazer muitas mudanças no time. Daniel Marques volta a zaga. No meio, Juca (finalmente) vai fazer sua estreia e na frente Washington será o parceiro de Felipe Azevedo. Osvaldo, talvez do jogador mais cobiçado do futebol brasileiro atual, fica no banco.

Depois de muita espera, Juca deve começar jogando pelo vovô



Com isso fica clara aquela ideia do velho Dimas "cansar o boi, antes de matá-lo", como ele mesmo gosta de dizer. De fato, contra uma zaga cansada Osvaldo pode voltar a ter a mesma efetividade que teve no primeiro turno. O destaque fica pela estreia de Juca. Dono de bom passe e grande poder finalização, ele deve melhorar a qualidade da saída de bola do time. Além de ser grande arma nas bola paradas. Depois de não jogar contra o Fluminense, devido a uma lesão, Boiadeiro volta neste domingo.

Dimas Filgueiras mexeu muito em relação ao time que perdeu do Fluminense


O Avaí, por sua vez, também tentará sua última cartada. O time treinado por Toninho Cecíllio, tem grande poder ofensivo. Clevérson, Lincoln, Robinho e William forma um belo quarteto ofensivo, que costuma incomodar todas as defesas, apesar da péssima colocação da equipe. A zaga lenta e os volantes limitados são os principais pontos fracos da formação.

ALÉM DO JOGO

-O Ceará nunca venceu o Avaí fora de casa

-Osvaldo, grande destaque da equipe no ano, volta a ser reserva, como acontecia no estadual, quando o time era treinado por Dimas Filgueiras

-No PV, vitória avaiana por 3 a 0.

Caio Costa

2 comentários:

  1. Esse velho soldado tem muitos defeitos, mas ele SABE fazer isso a que se propõe: matar um boi cansado. Sem maldade, é o resumo de sua vastíssima obra como técnico interino no Porangabussú...

    ResponderExcluir
  2. Dizem que motorista e cozinheira quanto mais velho pior. Não sei se com treinador de futebol também é assim. Talvez não seja regra, mas com alguns isso pode até se aplicar.

    O time do Ceará ter que depender de que Dimas possa reencontrar-se consigo mesmo é dose pra mamute.

    Outra coisa. Soube de fonte fidedigna que o grupo do Ceará está assim: uma parte QUER; a outra parte NÃO. E até em tomadas simples de decisões a diretoria não consegue alguns consensos. Lamentável!

    O Ceará pode até não cair, mas tem muito para tal. Mais uma vez, lamentavelmente.

    Abraço, amigo Caio.

    ResponderExcluir