terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ceará enfrenta Corinthians, tabu e fantasma do rebaixamento

Depois de de uma derrota para o time B do Santos, o Ceará voltou para zona do rebaixamento e precisa de uma vitória nesta quarta-feira no PV contra  líder Corinthians.Para isso é provável que Dimas Filgueiras mexa mais uma vez no time que tem a complicada missão de quebrar um tabu de 34 anos sem vencer o alvinegro paulista.



A primeira mudança é saída de Boiadeiro, para a entrada de João Marcos improvisado na lateral direita. Boiadeiro, que vive sua pior fase desde que chegou ao clube em 2009,  ficou descontente e está de fora dos relacionado para partida. Com isso Juca, que se destacou na vitória contra o Avaí, volta ao time. E com a sua entrada no time o meio campo volta a ter maior qualidade nas trocas de passes.


Thiago Humberto terá Juca como parceiro no meio
Com Juca no meio, Thiago Humberto deve ter mais liberdade, e alguém para o ajudar a distribuir o jogo. Como João Marcos ou Heleno (também foi estado na função), jogando de lateral não avança muito, o jogo deverá ser concentrado em Eusébio, que foi bem contra o Santos, pelo lado esquerdo. Osvaldo e Felipe Azevedo formarão a dupla de ataque, sem um homem de referência. Confesso que não gosto disso, acho que deixa a zaga adversário muito solta, mas não se pode negar que a dupla teve bons momentos contra o Santos.

Com Dimas, Felipe Azevedo cresceu de produção

Apesar da vitória ser fundamental para o Ceará ainda poder sonhar em permanecer na série A, pela possível escalação o Ceará vai jogar fechado, apostando em contra-ataques feitos com os passes longos de Juca e Thiago Humberto explorando a velocidade dos dois atacantes. Eusébio poderá aparecer como elemento surpresa.

O Corinthians, por sua, também precisa do triunfo em gramados cearense. Empatado em pontos com o Vasco, mas levando vantagem, nos critérios de desempate (número de vitórias), o alvinegro paulistas vem quase completo pára Fortaleza. Dos titulares apenas Alex e Paulinho são desfalques. Apesar de Alex ser muito bom jogador, o Corinthians vai sentir mais falta de Paulinho, Edenilson não tem a mesma qualidade do titular. A dupla Emerson, que  vive grande momento e William e com muita velocidade vai assustar a lenta zaga do Ceará. Danilo e seu grande poder de decisão não pode ser esquecido.

ALÉM DO JOGO:

-O lateral Boiadeiro, demonstrou sua raiva por ser preterido do time titular e foi cortado a relação de 18 jogadores.

-O Ceará não vence o Corinthians desde 1977 - 1 a 0 no estádio Castelão, válido pelo Brasileirão daquele ano.

-Nos últimos seis confrontos entre os times foram 5 empates (4 deles por 2 a 2) e uma vitória corintiana, na série B de 2008.

Caio Costa

Um comentário:

  1. Nenhum jogador gosta de ser sacado da formação titular, isso é fato. Mas o lateral Boiadeiro vinha sendo uma verdadeira nulidade em campo, bem aquém do rendimento de outrora.

    Jogador profissional hoje em dia tem se mostrado muito mimado, querendo demais e fazendo de menos. Ora, em contrato de ninguém consta cláusulas que obrigam o clube a escalar A ou B como titular.

    Jogador ficou superestimado por empresários e dirigentes, faz beicinho por tudo, resmunga, bate o pé e fica com raivinha de qualquer coisa. Saudade da época em que as coisas eram resolvidas dentro de campo, jogador era homem de verdade, ia pro pau, batia e levada, ao fim da partida quem ganhou, ganhou e ponto final.

    Boiadeiro foi sacado e o Dimas está corretíssimo em tirá-lo dos relacionados porque ficou chateadinho.

    Fellipe Málaga

    ResponderExcluir