terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ceará: Semana tranquila, mas nem tanto

Depois de quebrar um tabu histórico de nunca ter vencido o Avaí na Ressacada e conseguir sair da zona de rebaixamento, o Ceará tem a sua semana mais tranquila de treinamentos desde a saída de Vágner Mancini. Porém, a força dos próximos adversários (Santos e Corinthians) e a mínima vantagem para a zona não permite qualquer relaxamento.

No triunfo em Santa Catarina, com as mudanças feitas por Dimas Filgueiras, principalmente a volta de Daniel Marques e estreia de Juca, deu uma consistência a defesa alvinegra, sem falar na qualidade da saída de bola, que o ex-volante de Fluminense e Botafogo acrescentou ao time. Pena que os laterais continuam mal. Vicente teve atuação razoável, mas Boiadeiro continua muito mal. Tanto que no lance do 2º gol , foi Daniel Marques que fez a jogada de lateral.

Boiadeiro vive sua pior fase desde que chegou ao Ceará em 2009

Felipe Azevedo, talvez a grande aposta do velho soldado alvinegro, mesmo não sendo - nem de longe - tão talentoso quanto Osvaldo, se mostrou mais efetivo do que o companheiro e com o centroavante ao lado, no domingo Washington apareceu mais do que contra o Fluminense. Thiago Humberto, longe de ser brilhante, mostrou mais uma vez que com algum jogador de bom passe ao seu lado (Juca) ele cresce, sobe mais ao ataque e ajuda o time.


Talentoso, Osvaldo precisa voltar a ser mais objetivo

Osvaldo, mesmo na reserva, ainda é muito útil, mas o atacante relevado pelo Fortaleza precisa voltar a ser mais objetivo. Seu estilo de jogo já está manjado por adversários e árbitros e quando a fama de "cai-cai" pega é complicado tirar. Para um jogador com a qualidade dele , 3 gols marcados é um número muito baixo, enquanto F.Azevedo, de características similares, menos talentoso, marcou o dobro.

Para o confronto contra o Santos, mais do que nunca a marcação vai ter de ser perfeita. O time da Vila Belmiro - mesmo que venha com reservas, o que eu não creio - é muito rápido e conta com um gênio (Neymar) e um centroavante vivendo a melhor fase de sua vida (Borges). Erros como os cometidos contra o Avaí não serão perdoados por eles.

Caio Costa

2 comentários:

  1. Acho que time Santos disparado favorito que time csc se quiser consiguir algo tem jogar contra ataques com osvaldo ,pois se pode sonora goleada,que complicar ainda mas objetivo de continuar elite brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Ae grande Caio, não pude nem assistir ao ultimo jogo, estava em processo de mudança para outro estado, e por esse motivo, infelizmente não poderei mais me reunir com nosso galera como sempre fazemos nos jogos do mais querido!

    Um abraço do amigo,

    Márcio Vieira

    ResponderExcluir