terça-feira, 3 de julho de 2012

Apodi ou Paulo Sérgio? Eis a questão


Caio Costa (@caioccosta)

Depois de cumprir suspensão contra o Ipatinga por ter recebido o terceiro cartão amarelo e ver o seu reserva, Paulo Sérgio, fazer excelente partida, Apodi dever voltar ao time titular do Ceará para o jogo contra o Criciúma.

Titular desde que chegou ao Ceará, Apodi, caiu nas graças da torcida pela disposição e vitalidade, mas sempre foi questionado em relação à parte técnica. Deve ficar como titular contra o líder da Série B, por ser uma válvula de escape da equipe e pelo fato de PC Gusmão estar evitando ao máximo mexer no time (no que tem total razão)

É verdade que Paulo Sérgio fez uma grande partida contra o Ipatinga mas é preciso lembrar algumas coisas. Foi a melhor exibição dele desde que chegou ao Ceará. Nesta Série B mesmo, contra o Guarani, o lateral fez uma exibição pífia – em defesa dele, o time todo foi medíocre – Nem no combalido estadual, Paulo Sérgio convenceu, tanto que Apodi chegou e logo virou titular.

Apesar dos defeitos, ainda ficaria com Apodi. Com três volantes, dependendo da marcação adversária, o Ceará muitas vezes não terá espaço pelo meio. E jogadas de velocidade pelos lados são fundamentais. E Paulo Sérgio, convenhamos, não vai fazer isso.

Paulo Sérgio fez contra o Ipatinga sua melhor partida pelo Ceará


Mas a segurança na defesa e – pela primeira vez desde que passou a vestir a camisa alvinegra – a eficiência nas poucas subidas ao ataque contra o Ipatinga, fizeram de Paulo Sérgio uma sombra para Apodi, algo que ele não era. E isso, usado de forma inteligente pode contribuir muito para o crescimento de ambos e da equipe na competição.

É bom lembrar que em 2009, principalmente no segundo turno, PC Gusmão muitas vezes, de acordo com o adversário, tirava Boiadeiro, titular durante todo o ano,  para colocar Arlindo Maracanã. Até mesmo, no jogo do acesso, contra Ponte Preta, foi Arlindo que começou jogando. Não duvido que a receita se repita este ano, uma vez que os jogadores possuem características tão diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário