terça-feira, 3 de julho de 2012

Libertadores: Título será histórico, independente do campeão


Caio Costa (@caioccosta)

Corinthians e Boca Juniors vão fazer o segundo jogo da decisão da Copa Libertadores deste. No primeiro combate, em La Bombonera, brilharam as estrelas de Romarinho e do travessão corintiano, que no último lance impediu o gol de Lucas Viatri. Desta forma, tudo igual para o jogo do Pacaembu.

Seja Riquelme ou Danilo o capitão que vai erguer a Taça na madrugada de quarta para quinta, a Libertadores 2012 já entrou para a história.

Caso o Corinthians seja campeão, o “bando de loucos” vai viver emoção parecida ao estadual de 77, quando o Basílio, o Pé de Anjo, tirou o Timão da fila, acabando com o jejum de 23 anos sem títulos. Único grande paulista sem ganhar a competição, vencer a Libertadores seria como exorcizar um fantasma que tanto incomoda a fiel.

E nunca esteve tão próximo do Corinthians esse título. Bem armado, consistente e iluminado, parece até que já está escrito que 2012 é o ano da libertação corintiana. Quando não deu na técnica, foi na raça. Quando a raça não foi suficiente, a sorte - historicamente inimiga do Timão em Libertdores - esteve do seu lado

O liminado Romarinho marca na Bombonera


Além disso, vendo Cássio na meta corintiana, fica pergunta:  “Quem diria que a melhor coisa que aconteceu com o Corinthians este ano, foi o Júlio César falhar feio e o time ser desclassificado no Paulistão?”

Mas do outro lado está o Boca. De, como falam por aí, uma camisa tão pesada, que se for colocada no varal, entorta o arame. Se a Libertadores for para Buenos Aires pela sétima vez que ela ficará no museu da Bombonera. Igulando a marca do Independiente.

Riquelme, mesmo longe auge, ainda pode decidir


Lembro que quando comecei a entender um pouco desse troço chamado futebol, achava que a marca do time vermelho de Avellaneda era imbatível. 7 títulos. Poisé, o tempo passou, desde 1984 o Independiente não ganha a competição, que de tão  identificada com o time dá nome ao seu estádio.  Se Schumacher coneguiu bater os cinco títulos de Fanggio na Formula 1, outra façanha esportiva dada como impossível, porque o Boca não pode igualar a marca do outrora" Rei de Copas"?

E lembrem-se, o Boca, desde 2000, já levou 4.  Três delas, aqui no Brasil. E Riquelme estava em 3. Mesmo velho e lento, Roman é gênio. E gênio só precisa de uma bola para mudar tudo. Foi assim contra o Fluminense.

É por isso tudo, que a Copa Libertadores da América de 2012 terá um campeão que será lembrado para sempre. Seja a do “molqueiro sofredor”  ou “los xeneises” uma nação vai vibrar como se não houvesse dia seguinte. E será merecido.

CURTA O BLOG DE CARA PRO GOL NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Nenhum comentário:

Postar um comentário