quarta-feira, 4 de julho de 2012

Corinthians campeão - Mais do que justo


Caio Costa (@caioccosta)

O que falar de um time que eliminou em sequência o Campeão da Copa do Brasil, o até então atual vencedor da Libertadores e o maior fantasma dos brasileiros em competições internacionais?

O que falar de um time que sofreu apenas 4 gols em 14 jogos. Somente 1 dentre de casa? E que termina a disputa invicto?

O que falar de um time que teve o equilíbrio de saber mudar quando necessário, vide a entrada de Cássio no lugar de Júlio César?

Sabe o que se deve falar? Parabéns Campeões!

E na final, com Danilo, mesmo discreto sendo fundamental no primeiro gol, Paulinho jogando como sempre – ou seja, muita bola e Emerson decidindo, não tinha como dá outra coisa no Pacaembu. 2 a 0 e uma torcida com a alma lavada. 2012, o ano da Libertação corintiana.

E o que falar de Tite? O técnico que fez o futebol de Paulinho, um volante esforçado nos tempos de Bragantino, se tornar o melhor meiocampista brasileiro em atividade no país. Que acreditou em Romarinho que um mês antes jogava contra o CRB pela Série B.

Que conseguiu fazer com que Alessandro e Fábio Santos jogassem a bola que nunca havia mostrado até então em suas carreiras.

Tite, besta depois do Tolima, agora bestial. Talvez seja exagêro mas muito dessa conquista passa pelas mãos de Adenor Bachi.  

Finalizando, Emerson Sheik. Jogador complicado, cheio de marra, mas como diria João Saldanha "não é para casar com a minha filha mesmo" foi o CARA da decisão. 2 gols que o colocam na história corintiana como o Basílio do Século XXI. Frio na hora de fazer gols e de provocar os argentinos, o fluminense de Nova Iguaçu, que provou não ter medo de ninguém e hoje, é o maior louco do bando.

Um comentário:

  1. É isso, caro Caio... você sintetizou em poucas palavras os méritos do Coringão em levar essa!

    E anotem aí: esse time vai quase inteiro pro Mundial. O Castán deve sair (se bem que, vá lá, quem sabe fique até a virada de ano), mas o elenco deve se manter e se reforçar MUITO BEM, agora que tem ainda maior (e agora inconteste) projeção internacional!

    ResponderExcluir