Os desfalques alvinegros são: O zagueiro Daniel Marques, autor do gol salvador contra o time mineiro, o meia Thiago Humberto, o goleiro Fernando Henrique (que tomou um infantil cartão amarelo logo no início da partida contra o Cruzeiro) e o lateral Eusébio, todos por tomarem o terceiro cartão amarelo. João Marcos e Leandro Chaves(substituto natural de Thiago Humberto) são dúvida pois sentiram lesões.
Felipe Azevedo volta depois de cumprir suspensão |
Com isso a missão do vovô que já é complicada, se torna mais difícil. De todos os desfalques, o único que tem substituto a altura é Fernando Henrique. Diego entra com créditos, por sinal a melhor partida do ex-goleiro do Flamengo com a camisa do Ceará foi no 3 a 0 diante do mesmo Bahia no 1º turno.
Para o lugar de Eusébio, Vicente, que volta de contusão deve entrar. A maior dor de cabeça para Dimas Filgueiras será montar o meio campo. Sem T.Humberto e Leandro Chaves as opções ficam restritas a Enrico e Rudnei. Felipe Azevedo que já foi testado nesta posição se encontrou jogando de atacante, não creio que ele seja deslocado para o meio. Com isso a figura de Juca terá papel fundamental na criação. Não ficarei surpreso se Edmílson entrar nesta vaga e Juca seja colocado mais a frente, como um meia armador de fato (posição onde jogava no início da carreira inclusive no Criciúma campeão da série B de 2002).
Tiago Matias deverá ser o substituto de Daniel Marques |
Na defesa, a ausência de Daniel Marques preocupa. O zagueiro que veio do Barueri vive bom momento enquanto seu companheiro, Fabrício, está longe de seus melhores dias. Tiago Matias, bom jogador mas irregular, deve ser o seu substituto. Mas quando se trata de Dimas, tudo é possível. Até o time entrar com três zagueiros para reforçar a bola aérea.
O possível retorno de Diego Sacoman também pode acontecer. Fora há bastante tempo, o zagueiro é muito bom no jogo aéreo, daria uma segurança que Fabrício não tem conseguido dar e além disse faz a cobertura do lado esquerdo. Resta sabe se vale a pena ariscar a entrada dele depois de tampo tempo logo no jogo mais importante do ano.
Time que treinou na quarta-feira: Diego; Heleno, Fabrício, Tiago Matias e Diego Sacoman; Michel, Juca, Rudnei e Enrico; Osvaldo e Felipe Azevedo.
Caio Costa
Curta a página do De cara pro gol no Facebook: http://www.facebook.com/pages/