terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A situação do elenco alvinegro para o ano que vem

Com o rebaixamento para a série B, muita coisa deve mudar nas bandas de Poraganbussu. Com o pedido de licença do presidente Evandro Leitão, ainda de tempo indeterminado, algumas decisões, como o técnico para o próximo ano é uma incógnita e a reformulação do grupo de jogadores (necessária, mesmo em caso de permanência) pode demorar um pouco a acontecer. O que já prejudica o planejamento para 2012.

Goleiros:
Fernando Henrique - contrato até dezembro de 2012. Depois de um sensacional primeiro semestre, o ex-goleiro do Fluminense caiu muito de rendimento na segunda parte do ano. É visto com desconfiança nos principais centros e não tem tanto mercado assim, Pode acabar permanecendo.

Diego- tem contrato até dez/2011. Mais barato do que o titular, Diego só fica caso FH saia. Disputando a série B dificilmente o Ceará terá como bancar dois goleiro com salários relativamente altos.

Laterais:
Boiadeiro - Contrato até Dez./2012 - Desgastado, mesmo tendo contrato até o fim do ano que vem, se tiver alguma proposta deve sair.

Egídio - Já foi devolvido ao Flamengo

Vicente - Pertence ao Iraty-PR. Dificilmente fica


Daniel Marques se firmou e deve ficar


Zagueiros:
Fabrício - Contrato até dezembro/2012. Ídolo da torcida até a mal fadada negociação com o Sport, Fabrício caiu de rendimento e seu prestígio perante a torcida foi junto. Pode sair caso tenha proposta

Daniel Marques - Contrato até dez/2012. Uma das poucas contratação deste ano que se encaixou. Afirmou em entrevista ao Studio News da TV O Povo, que permanece independente do rebaixamento.

Tiago Matias - Contrato até dez./2012. Depois de fazer partidas inseguras no começo, Matias melhorou o seu rendimento. Jogador dentro da realidade financeira para 2012. Deve ficar.

Erivélton- Contrato até dez./2012. Veterano e limitado, mas dentro da nova realidade de receitas, pode ficar. Mas para ser reserva.

Cléber - Contrato até dez.2013 - Um dos tiros n'agua deste ano. Apesar de que na última partida em que atuou fez bela exibição, contra o Bahia, nos 3 a 0 no primeiro turno. Mas se tiver propostas dificilmente fica.

Edmílson - Contrato até dez.2012 - Com o salário muito alto e pouco rendimento em campo, dificilmente o Ceará terá como manter o pentacampeão no elenco.

Diego Sacoman - Estava emprestado pelo Corinthians, a queda de rendimento do time no segundo turno coincidiu com o seu afastamento por lesão. Mas como o clube paulista vai disputar a Libertadores, dificilmente fica.

Anderson Luís - Estava emprestado pelo Desportivo Brasil. Vai ser liberado.

Juca pode ser a referência do time para 2012

Volantes:
Eusébio - dez./2013. Cresceu durante o ano e como é barato, fica.

Juca. Dez/2012. Com salário já dentro de uma realidade para a série B, o o excelente volante deverá ser o pilar de sustentação do novo time.

Michel. Dez/2012. Ídolo da torcida, Michel teve um segundo semestre para esquecer. Desgastado após muito tempo de clube pode acabar saindo, mas só se tiver uma proposta boa.

Rudnei. Dez/2012 - Alternou partidas muito boas com exibições bisonhas. Salário caro para uma série B, só fica readequando o salário.

Heleno. Dez/2012. Pode permanecer se não tiver proposta. Quase saiu durante o ano, após tentativa do Vila Nova-GO.

João Marcos. Dez./2013 -  Um dos que foram poupados pela torcida. Mas teve propostas para sair.

Meia

Leandro Chaves. Dez./2012. Limitado, só teve uma boa atuação na estreia contra o Coritiba (única vitória do time em casa no 2º turno). Mas como está dentro do novo patamar financeiro pode ficar.

Thiago Humberto. Dez./2011. Contestado por muitos mesmo sendo o melhor meia do elenco. Caro, vai ser devolvido ao Internacional

Enrico. Dez./2011. Péssimo campeonato e caro. Devolvido ao Vasco.


Sonho de consumo dos grandes clubes do país Osvaldo deixa o vozão
Atacantes

Roger dez/2011. Muito caro e nunca justificou o investimento

Osvaldo. Dez./2012. A "menina dos olhos" de 9 a cada 10 empresários do futebol brasileiro. Tem várias propostas. Não fica. Pertence ao Al - Alhy do Emirados Árabes.

Washington. Dez/2012. Dependendo da situação salarial pode ficar. Mas é caro para a série B

Marcelo Nicácio. Dez./2012. A situação mais complicada. Depois de um primeiro semestre muito bom Nicácio caiu de rendimento após o episódio da renovação de contrato. Visto como jogador problemático ( quebra do acordo verbal com o Fortaleza no ano passado e a complicada renovação com o Ceará neste ano). Nicácio não tem tanto mercado assim. E o salário é alto. Problemas à vista.

Felipe Azevedo. Julho/2012. Destaque na reação tardia no final do campeonato, Azevedo tem salário razoável. Pode ficar pelo menos para o estadual. Vale o investimento, sem Osvaldo deve crescer mais ainda de produção.

Sinho. Dez./2012. Com a natural irregularidade de quem acabou de subir para os profissionais, Sinho demostrou ao menos ter personalidade. Deve ter mais espaço no estadual 2012.


Depois de fracassar no Vasco e no Sport, Misael pode voltar

Emprestados

Anderson. Dez./2013. Não volta, salário caro e tem aceto verbal com o Cruzeiro.

Misael. Dez./2012. Depois de fracassar no Vasco e no Sport, a volta do atacante maranhense depende de um novo acordo salarial. Ficou muito caro para uma série B. Outro problema à vista


OBSERVAÇÕES:
-A informações sobre a duração dos contrato foram encontrada em matéria do caderno Jogada do Diário do Nordeste de Hoje (06/12). Nas revistas PLACAR - Guia do Brasileirão e Guia do segundo turno. Além do site da CBF.

Em Tempo:
A diretoria já confirmou que Dimas Filgueiras continua no comando do time para o estadual 2012

Curta a fanpage do De Cara Pro Gol: http://www.facebook.com/pages/Blog-De-cara-pro-gol/265404050176176

Caio Costa

2 comentários:

  1. Limpeza no elenco, tem que ser feita! é nitido que muitos jogadores estão muito desanimados no atual elenco no Ceará.

    ResponderExcluir
  2. isso é bem verdade tem q aver uma mudança no elenco do Ceará se quisermos voltar a elite do futebol brasileiro em 2013.

    ResponderExcluir